segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saiba como deixar seu café da manhã mais verde e saudável

​Adicionar alimentos verdes à alimentação é uma maneira de trazer mais nutrientes para o corpo. Mas o que muita gente não sabe é que até mesmo no café da manhã estes itens têm seu lugar.
O site HuffingtonPost listou algumas dicas para quem quer começar o dia com uma refeição poderosa usando ingredientes como couve, acelga, espinafre e rúcula. Confira 8 dicas.

Smoothies verdes
Um smoothie pode ser uma excelente maneira de ingerir algo nutritivo sem ter que lançar mão de algo muito pesado. Você pode usar ingredientes como aipo, pepino, espinafre, abacaxi e gengibre – basta usar a criatividade.

Fritada
A fritada, que é muito parecida com uma omelete, é uma forma saborosa de acrescentar verde à sua alimentação logo cedo: escarola, couve ou espinafre são algumas das combinações que dão certo.
O mingau de aveia também pode ser salgado, acompanhado de legumes e ovos Foto: Getty Images
O mingau de aveia também pode ser salgado, acompanhado de legumes e ovos
Foto: Getty Images
Panqueca vegetariana
Às panquecas feitas com batata e cebola, acrescente legumes de baixo carboidrato como abobrinha, pimentão e cenoura.

Ovos ‘verdes’
Sobraram legumes ou verduras salteados? Esquente-os e, no topo, acrescente ovos pochê. Se quiser incrementar o prato, coloque também presunto, peito de peru ou até mesmo polenta.

Pizza gelada
Muita gente gosta de comer a sobra da pizza pela manhã. Embora não seja a opção mais saudável, você pode adicionar uma dose de vitaminas A, C e D acrescentando à fatia um punhado de rúcula, couve ou seu ‘verde’ favorito.

Mingau salgado
Mingau de aveia não precisa necessariamente vir acompanhado de frutas e açúcar - ele também pode servir como base para um prato salgado. Em muitas culturas asiáticas o mingau é preparado com sal. Isso significa que você pode criar a sua própria receita usando vegetais, ovos e até mesmo peixe.

Quiche
Este alimento de origem francesa é uma ótima maneira de utilizar ingredientes como espinafre, couve ou qualquer outro alimento que você desejar. Deixe a receita ainda mais nutritiva adicionando grãos, como a quinoa, por exemplo.

Muffin
Um muffin salgado é uma ótima opção para o café da manhã ou para o almoço: experimente adicionar os seus vegetais favoritos à massa.

 http://saude.terra.com.br/nutricao/saiba-como-deixar-seu-cafe-da-manha-mais-verde-e-saudavel,d336e59518120410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Um comentário:

Ronaldo Messias disse...

Poxa curti de mais, parabéns pelo blog, seguindo;

http://encontrandoocorpoperfeito.blogspot.com/2013/07/mega-total-meu-mundo_25.html?showComment=1375205922065#c6094481357836391583