quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pessoas comem mais quando estão felizes do que tristes, diz estudo


Segundo estudo, quando alguém está feliz não se preocupa com a quantidade de calorias ingerida Foto: Getty Images
Segundo estudo, quando alguém está feliz não se preocupa com a quantidade de calorias ingerida
Foto: Getty Images

​Sentimentos negativos, como solidão e ansiedade, são normalmente relacionados a comer mais. Mas, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, as pessoas exageram na ingestão de alimentos quanto estão felizes. Os dados são do jornal Daily Mail.

Para chegar à conclusão, 87 estudantes assistiram a cenas de filmes e programas de TV que provocam sentimentos positivos, neutros e negativos. Depois, receberam quitutes. Os classificados como consumidores emocionais - 75% das pessoas comem de acordo com o humor - por meio de testes psicológicos ingeriram mais calorias após cenas felizes do que tristes. 

“Quando nos sentimos para baixo ou entediados, os alimentos nos dão serotonina, que pode levantar o nosso humor temporariamente”, disse a psicóloga Christy Fergusson. “Quando estamos relaxados e felizes, não ficamos obcecados com calorias, nos livramos dos pensamentos culturais do que devemos ou não comer, e comemos porque é uma grande fonte de prazer”, completou.

http://saude.terra.com.br/dietas/pessoas-comem-mais-quando-estao-felizes-do-que-tristes-diz-estudo,a951097b6da9f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: