quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jovem perde 40 kg em 1 ano e mostra transformação em vídeo

Dieta cetogênica fez com que Amanda, de 26 anos, reduzisse o peso corporal de 100 para 60 kg

 
 
Um vídeo de cinco segundos com a transformação de uma jovem de 26 anos, que  perdeu mais de um terço de seu peso, transformou-se em viral na internet. Amanda, que não quis divulgar o sobrenome, submeteu-se à dieta chamada cetônica ou cetogênica, e começou a se fotografar em 2011, quando pesava 100 kg, de acordo com o jornal Huffington Post. As fotos serviam para que ela se mantivesse firme na jornada de perder peso. Suas fotografias atraíram mais de 3 milhões de seguidores. O resultado final no time lapse, em que ela aparece com 60 kg, impressiona.
A dieta cetogênica é rica em gorduras, moderada em proteínas e pobre em carboidrato. Amanda aliou o procedimento à prática regular de exercícios e tem conseguido manter a silhueta conquistada com esforço. "A dieta cetogênica é uma forma sustentável de comer", afirmou Sam Feltham, criador do método chamado Smash The Fat. “Para algumas pessoas, é a única maneira de manter um peso corporal normal, devido a desequilíbrios bioquímicos causados ​​pelo consumo excessivo de açúcar e de carboidratos refinados”.

De acordo com o profissional, a vantagem da dieta cetogênica é que não há contagem de calorias e é possível ingerir alimentos nutritivos e saborosos, como ovos inteiros, manteiga e barriga de porco. "A objeção comum às dietas cetogênicas é que as pessoas não se sentem capazes de segui-la, pois deve-se eliminar praticamente todo o carboidrato”, disse. Isso pode ser verdade, de acordo com ele, num primeiro momento, enquanto o seu corpo está deixando de ser um receptor de açúcar para se transformar em um “queimador” de gorduras.

"Durante as primeiras três semanas de uma dieta cetogênica, as pessoas devem fazer exercício de baixa intensidade, como caminhada ou levantamento de peso lento. A partir desse período, pode elevar o nível de intensidade”, detalhou o profissional.

Para quem acredita que a dieta não é saudável, ele explica: "muitas pessoas confundem com uma condição chamada cetoacidose, que só acontece com pessoas que têm diabetes tipo 1 ou alcoólica. A dieta cetogênica trabalha reduzindo os níveis de insulina, um hormônio de armazenamento de gordura, a um nível normal”.

 http://saude.terra.com.br/dietas/jovem-perde-40-kg-em-1-ano-e-mostra-transformacao-em-video,e193bfbbf1fe0410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Luciana!!
Corajosa a Amanda. Comer tanta gordura deveria ser proibido. Não acredito mais em dietas, acredito que dicas saudáveis podem ser incluídas nas escolhas alimentares que fazemos, e na maneira que conduzimos a nossa vida. Estou tentando. Curto muito as suas dicas.
tenha um ótimo dia!!
bj

n disse...

Faço Atkins que é "quase a mesma coisa" ... e amo!
Já eliminei 25 quilos e 7, 8 meses.


Bjs
Elaine
Emagrecendo, Simples Assim