quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ex-atleta emagrece quase 80 kg em programa de televisão

Cassandra Dumas chegou a pesar 165 kg após divórcio e lesão no joelho

Cassandra Dumas recuperou a autoestima e voltou a investir na vida amorosa Foto: Daily Mail / Reprodução
Cassandra Dumas recuperou a autoestima e voltou a investir na vida amorosa
Foto: Daily Mail / Reprodução

 
Um divórcio e uma lesão no joelho fizeram a americana Cassandra Dumas, uma atleta campeã de arremesso de peso, chegar aos 165 kg. Por isso, ela decidiu se inscrever em um reality show, Extreme Weight Loss, e estabeleceu a meta de um ano para abandonar os hábitos ruins e mudar de vida.

"Deixei meu corpo chegar a esse ponto, perdi o controle", disse em entrevista divulgada pelo Daily Mail. Além disso, pelo excesso de peso, ela evitava sair e entrou em uma espécie de reclusão. "Vou para casa, faço o jantar mas não como na cozinha, vou direto para o quarto. Não achei que estaria nessa situação."
Como parte do programa, ela voltou a fazer exercícios e consultou uma nutricionista. As entrevistas mostraram que um de seus maiores "pecados" eram os condimentos - ela colocava maionese e catchup em tudo, adicionando mais de 400 calorias por vez a cada refeição. E com os testes, também se descobriu que ela sofria de apneia do sono, o que poderia causar fadiga, aumento de risco de alta pressão, ataque cardíaco, derrames, obesidade e diabetes.
Com a nova rotina de alimentação e exercícios, Cassandra recuperou também a autoestima. Ao invés de se esconder em casa, começou a frequentar reuniões de speed dating e fez uma viagem de eventuras para solteiros. "Sempre soube que poderia fazer tudo o que quisesse, mas sempre coloquei os outros em primeiro lugar. Este ano, serei prioridade", falou.

Após um ano, ela pesa agora 85,7 quilos. Cassandra fará uma cirurgia para remoção da pele em excesso que ficou após emagrecer, e disse "foi um ano que me fez voltar a pensar em mim, realizar meus sonhos e perceber que nada pode me deter... nunca mais irei voltar [a ser como era]".

 http://saude.terra.com.br/dietas/ex-atleta-emagrece-quase-80-kg-em-programa-de-televisao,ab582cd6925d0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: