terça-feira, 23 de abril de 2013

vc repórter: blog ajuda jovem a emagrecer 20 kg sem cirurgia



Marisa mostra como ficou após emagrecimento Foto: Marisa Dias / vc repórter
Marisa mostra como ficou após emagrecimento
Foto: Marisa Dias / vc repórter
Com apenas 13 anos, a brasileira Marisa Melo Dias, moradora da cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, já pesava 73 quilos. Aos 17 anos, chegou a 85 quilos. Porém, com muita força de vontade e disciplina ela conseguiu, sem intervenção cirúrgica e apenas com ajuda da internet, emagrecer nada menos que 20 quilos em dois anos. Hoje Marisa sobe na balança e sorri com seus 65 quilos e 1,63 m de altura.

“Eu sempre fui muito ativa, fiz muitos esportes, mas em compensação sempre comi muito. Desde pequena tinha tendência de engordar mais. Na época que comecei a estudar muito para o vestibular foi quando engordei mais. Minha família sempre pegou muito no meu pé, mas eu não enxergava isso. Me olhava no espelho e achava que estava no mesmo peso de antes”, afirmou Marisa, em entrevista ao Terra.

Ela contou que percebeu que era hora de mudar de vida após uma viagem com a turma da escola para Minas Gerais. “Fui comprar uma calça tamanho 46 porque nenhuma servia. Vi que algo estava errado, mas mesmo assim não enxergava. Não acreditei que era aquilo. Logo na volta da viagem, vi as fotos e resolvi emagrecer. Comecei a fazer reeducação alimentar, cortar fritura, doce, refrigerante e passei a fazer academia”, contou Marisa.

Em 2011, quando procurava na internet informações sobre a tão falada reeducação alimentar percebeu que muitas jovens sofriam do mesmo problema que Marisa. “Tive a ideia de fazer o blog e comecei a contar tudo por lá. Descobri que várias pessoas estão nessa jornada como eu. É uma maneira de eu mostrar o que acontece, ajudar os outros e receber ajuda”, explicou.

Marisa conta que a criação do blog Má na Balança foi crucial para sua mudança de vida. “Eu estava desanimada pois havia perdido 11 quilos e não conseguia mais emagrecer porque estava mais devagar. Comecei o blog para perder o resto do peso que precisava”, completou.

Hoje com 65 quilos, Marisa preferiu entrar em contato com uma nutricionista, pois não consegue mais emagrecer. “Quero chegar aos 60 quilos, porque não tenho o biótipo de magrinha. Foi muita luta, mas foi legal”.

Marisa aproveitou também para dar o segredo do sucesso. “A iniciativa partiu de mim. Na internet encontramos muita informação, apesar de nem sempre serem corretas. Você tem que saber o que é bom para seu corpo. Dinheiro não é o que vai fazer você emagrecer. Qualquer par de tênis que você tiver para caminhar já é válido”, disse.

 http://saude.terra.com.br/dietas/vc-reporter-blog-ajuda-jovem-a-emagrecer-20-kg-sem-cirurgia,14c475177a41e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

3 comentários:

Gi, Projeto Eu Fininha disse...

Oi Lu, eu adoro ver essas histórias de sucesso, são motivadoras. Espero perder o mesmo com meu blog e com ajuda das parceiras que estão na mesma luta.
As matérias e dicas que você posta diariamente também são um incentivo a mais. Obrigada!
Beijos

CC disse...

Sabe uma coisa estranha Lu,

eu só me vejo como sendo gorda em fotos. No espelho sempre me acho mais magra do que aquilo que sou.
Essa visão distorcida da realidade costuma acontecer com outras pessoas?

Mil Beijos
CC

(●•Lia•●) disse...

..."Qualquer par de tênis que você tiver para caminhar é válido"... a frase dela foi bem colocada.
como dissea Gi, eu também amo, essas histórias de sucesso.
Aí que percebo, se eu levar-me a sério, eu também posso consegui, eliminar o excesso de peso que tenho. Mas sei que o meu equilibrio mental é fundamental nesta minha jornada, pois quando estou estabelizada emocionalmente, sinto melhor, menos vontade de comer, de afunda a magoas, as anciedade e outros sentimentos.

A Marisa é um de vários exemplos que a reeducação alimentar funciona mesmo, e se tiver ajuda de um bom profissional, melhor ainda. Acho que todas nós, que lutamos para consegui atingir um peso saudável, é o melhor caminho.

Obrigada por nos presentiar sempre com bons conteudos de incetivos e alertas!

Abraços Lu!
:]