Os cientistas recrutaram 20 adultos saudáveis, que passaram por ressonância magnética depois de beber frutose ou glicose. Constatou-se uma queda significativa de sangue em torno do hipotálamo, região que regula o apetite, após a ingestão de glicose. Isso não foi observado com a frutose, que falhou em produzir sensação de saciedade.
Dessa forma, o número de calorias dos alimentos pode não ser tão importante quanto o tipo de açúcar que contêm. Vale lembrar que frutas frescas apresentam níveis relativamente baixos de frutose e os riscos são compensados pelos benefícios que elas conferem à saúde.
http://saude.terra.com.br/nutricao/acucar-pode-engordar-porque-aumenta-o-apetite-diz-estudo,d4a2cf68dabfb310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
Um comentário:
Ótima dica Luciana.
Eu procuro diminuir a ingestão de açúcares sempre que possível. Pois quando começo a comer qualquer coisa que tenha açúcar, acabo saindo do controle, pois o desejo é de comer mais e mais. Então parei de comprar, assim não corro perigo de aumentar o peso e ter diabetes.
Luciana tenha um boa noite e uma ótima semana!
bj
Postar um comentário