quarta-feira, 24 de abril de 2013

vc repórter: com disciplina, jovem perde 55 kg em 14 meses no interior de SP



Cesar em 2012 com 170,9 kg e em 2013, com 115,5 kg Foto: Arquivo Pessoal/ / vc repórter
Cesar em 2012 com 170,9 kg e em 2013, com 115,5 kg
Foto: Arquivo Pessoal/ / vc repórter
O brasileiro Cesar Zanellato, 27 anos, morador da cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, já chegou a pesar 170,9 kg. Ainda em processo de emagrecimento, o jovem já conseguiu perder 55 kg em um período de 14 meses. “Há muito tempo venho sofrendo com a obesidade. Já perdi oportunidades de emprego e sofri muito preconceito”, conta.

Em agosto de 2011, Cesar, que trabalha em uma empresa com planejamento e controle da produção, decidiu que iria emagrecer. “Resolvi dar um basta. Pesquisei bastante sobre casos de sucesso para buscar um incentivo”, diz. “Eu vivia uma vida totalmente sedentária, minha rotina resumia-se em trabalhar de segunda a sexta. Me alimentava completamente errado, fazendo no máximo três refeições por dia, e começava a beber sexta-feira e só parava no domingo à noite”, lembra Cesar.

Com isso, algumas mudanças precisaram ser feitas em seu dia a dia. “Vivi muitos anos dessa maneira e prometi pra mim mesmo que no início de 2012 iria mudar totalmente a minha vida, iria parar de beber, me alimentar corretamente e começar a treinar musculação. Cumpri minha promessa”, conta.

Entre janeiro de 2012 e março deste ano, Cesar perdeu 55,4 kg, chegando aos 115,5 kg. Para conseguir alcançar seu objetivo, ele começou a frequentar uma academia já no dia 5 de janeiro daquele ano e conta que ficou assustado com suas medidas: com 1,92 m de altura, Zanellato tinha 144 cm de tórax, 146 cm de cintura, 78 cm de coxa, 53 cm de panturrilha e 45 cm de braço.

Depois de duas semanas, o esforço de Cesar chamou a atenção de um dos profissionais da academia. “Após ver que eu estava me esforçando bastante, o personal resolveu me ajudar. Ele me passou um treino bacana e me fez uma dieta que venho seguindo religiosamente desde então”, afirma.

Do cardápio, o jovem tirou refrigerantes, hambúrguer, pizza e os doces em geral. “Cortei tudo que é feito com farinha de trigo, mas o que foi mais difícil ficar sem foi a cerveja”, diz. No início Cesar apostou em pouco carboidrato e muita proteína. “Comia bastante clara de ovo, frango grelhado, peixes, saladas, legumes e tomava muita água”, afirma.
Hoje Cesar se alimenta de maneira saudável de três em três horas e faz musculação cinco dias por semana durante 1h15 aproximadamente. 

“Continuo emagrecendo, hoje estou com 113 kg e perdendo pouco a pouco”, diz. Em sua página no Facebook, Cesar dá dicas de como entrar em forma e fala sobre sua experiência. “Levo uma vida totalmente diferente, me sinto melhor, mais disposto, mais feliz. Ainda sou gordo, eu sei disso, mas continuo na luta”, finaliza. Ele quer chegar aos 105 kg.

O internauta Cesar Zanellato, de Rio Claro (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário: