sexta-feira, 12 de abril de 2013

Proposta

O que acham de traçar objetivos e colocar estratégias nesse processo?

Vamos lá!


1 - Não tem como fugir, este é um instrumento valioso nesse processo de perda de peso - Diário alimentar (ou fotos online)

2 - Escolha uma foto ou imagem da forma que gostaria de estar e coloque em um local estratégico em sua casa ou trabalho, assim seu foco estará presente o tempo todo.

3 - Escolha um dia da semana para fazer suas compras no mercado. Vá sem fome e escolha os produtos que devem fazer parte da sua Reeducação Alimentar. Desta forma, não correrá riscos de comer algo mais calórico pela falta de uma alimento mais saudável.

4 - Peguem uma caixa ou saquinho (a sua escolha) e cada vez que conseguirem resistir a algo calórico escreva em um papel , e coloque dentro da caixa. No final do mês, conte as calorias e verifique a mudança na qualidade de sua alimentação.

5 - Escolha uma roupa que não se sente bem, que está muito justa, coloque e se olhe no espelho. Preste atenção aos detalhes, e vá fazendo seus exercícios e sua RA. Quando a roupa estiver larga, troque por outra.

6 - Escolha uma atividade física do qual gosta. O importante é fazer algo que lhe dê prazer : natação, dança de salão, aeróbica, corrida, caminhada, tênis, musculação, esteira, ou outra atividade a sua escolha.

7- Pegue uma folha de papel e faça um termo de compromisso com você, colocando prazo, e assine embaixo. Esta técnica é importante, pois na verdade tem que perder peso para si mesma e não para mostrar para alguém.

8 - Lembre-se de que se retirar de sua RA o que gosta muito, vai acabar tropeçando em algum momento e comendo uma grande quantidade de uma vez. Escolha um dia ou dois da semana, para saborear aquilo que gosta, em pequena quantidade.

9 - Dê suas roupas de numeração grande e fique somente com a que está usando. Não compre roupas novas somente se perder peso para a substituição da numeração. Desta forma, se condiciona que seu peso será sempre menor e não se precavendo para caso engordar novamente.

10 - Tomar muita água.

11 - Procure um especialista para lhe acompanhar. Se esta medida fosse fosse tomada de início, se evitaria muito sofrimento e oscilações de peso.

Temos nutricionista, psicólogo, psiquiatra, educador físico.

Medidas simples fazem parte de um processo de emagrecimento de sucesso.

Mas infelizmente, as pessoas procuram formas mágicas, dietas como se desta vez fosse funcionar.

Lembre-se (não vou cansar de repetir), emagrecer é atitude, é desejo, e como comer é para vida toda - NÃO SE ENGANEM - vão comer sempre, e vão ter que aprender a comer de forma fracionada e com qualidade, então, procurem uma boa orientação e sigam, e quanto antes.

Se deêm esse presente, de se cuidarem com carinho e amor!


Um grande abraço

Luciana Kotaka

Curitiba -PR

2 comentários:

Marta Eunice disse...

Mais uma dica preciosa!!! Anotei tudo! Estou na luta para perder até 20kg se conseguir será tudo de bom! Bj

Marta Eunice disse...

Amei as dicas