quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Organização, você tem?


Esse aspecto é um dos mais importantes no processo de RA é a organização.

Não vamos muito longe em nossas metas se não tivermos cuidados básicos que nos auxiliem nesse momento, e muitas pessoas acabam deixando esse aspecto de lado, e quando abre os armários ou geladeira, acabou os produtos importantes para seguir a RA. Nesse momento de desorganização, acabam comendo o que tem em casa, e acaba servindo como desculpa para abusos de alimentos mais calóricos.

Por isso é necessário que tire um dia da semana especialmente para cuidar de si mesmo, isso inclui a visita no mercado ou quitanda, garantindo assim os produtos necessarios para a semana toda.

Um outro aspecto que podemos citar é pessoas que saem para trabalhar correndo pela manhã e se esquecem de levar os lanches intermediários. Uma pessoa organizada já arruma a lancheira no dia anterior, deixando ao lado da bolsa para não esquecer, e também completar com itens que ainda estão na geladeira, como iogurtes, sanduíches naturais, etc.

A proposta agora é parar e pensar se está tendo esse cuidado consigo mesmo e com a alimentação ingerida.

Vamos colocar em prática?

Um beijo
Luciana Kotaka

2 comentários:

Roberta Zero Cal disse...

Não sou uma pessoa muito organizada no dia a dia mas qdo o assunto é RA (alimentos) isto eu sou organizada sim, todo domingo faço compras de tudo que vou precisar para a semana :)

Beijos

Unknown disse...

Preciso tirar um tempo pra mim nesse sentido .Tem semana que vai tudo bem, mas tem outras que não e compromisso é compromisso, não podemos 1 dia fazer e no outro não. Isso com certeza facilita muiiiiiiiiiiito a evolução da RA sem ataques a calorias vazias. Bjos linda!