sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sexta-feira é o dia em que as pessoas mais exageram na alimentação

 Foto: Getty Images Foto: Getty Images
Enquanto a segunda-feira é conhecida como o dia oficial para começar a dieta a sexta-feira tem o papel contrário. De acordo com um estudo, oito em cada 10 pessoas aproveitam este dia da semana para exagerar na alimentação e no consumo de bebidas alcoólicas, além de desistir da prática de exercícios. As informações são do Daily Mail.

O levantamento reuniu 600 entrevistados. Oitenta por cento deles disseram relaxar na dieta um dia antes do fim de semana, e quase dois terços admitiram ingerir bebidas alcoólicas sem se preocupar com as quantidades recomendadas.

Além disso, mais de 60% dos participantes fazem exercícios regularmente, mas apenas 12% mantêm a prática na sexta-feira. Quatro em cada fez confessaram que eram mais propensos a optar por sanduíches com bacon ou um almoço mais calórico que o de costume.

A pesquisa mostrou ainda que 46% das pessoas são mais tentadas a comer biscoitos, chocolates e outras guloseimas no trabalho durante a sexta-feira, e quase um quinto deixa de cozinhar para comer fora.

 http://saude.terra.com.br/dietas/sexta-feira-e-o-dia-em-que-as-pessoas-mais-exageram-na-alimentacao,9c0ce17d72c52410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: