segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Letícia Spiller radicaliza na dieta para manter a forma as 41 anos


Atriz de 'Boogie Oogie' corta glúten, lactose, trigo e fermento do cardápio para poder ter uma digestão melhor



Aos 41 anos, Letícia Spiller é uma das atrizes que conseguem manter a boa forma e a beleza há anos na TV. Para manter seu corpo sarado, a atriz mudou sua dieta no últimos mês, deixando-a muito restritiva.

"Descobri que estava tendo intolerância a coisas que nem imaginava. Minha nutricionista me passou uma dieta sem trigo, lactose, glúten, fermento, entre outras coisas. Gengibre, que eu adoro, tive que cortar. No inverno,  gosto de beber uma tacinha de vinho toda noite. Bebia sem saber que me fazia mal porque é fermentado", revelou ao site oficial de Boogie Oogie.

Para poder comer apenas coisas saudáveis no dia a dia, a atriz está levando uma marmita para o Projac, onde grava as cenas da novela das 6.

Procuro coisas alternativas, feitas com aipim ou com farinha de milho. Salada sempre! Arroz integral, legumes, brócolis, abobrinha, berinjela, batata doce, inhame, quiabo. De proteína: ou peixe ou frango, evito carne vermelha, porque também não me faz bem, só como de 15 em 15 dias", comentou a beldade.

http://caras.uol.com.br/bem-estar/leticia-spiller-radicaliza-na-dieta-para-manter-forma-41-anos#.VIYynYFq3C0

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dietas restritivas podem causar compulsão alimentar, alerta especialista


Cresce o número de pessoas que recorrem a dietas restritivas para perder peso e que, sem acompanhamento profissional adequado, acabam desenvolvendo compulsão alimentar, o que as faz engordar novamente.
"O que mais vejo em pessoas que cortam algum alimento da dieta por um período é que, quando elas voltam a consumir, comem por compulsão. Nesse caso, qual o benefício, se ela desenvolveu uma compulsão? Para mim, é apenas uma grande perda", avalia a nutricionista Desire Coelho.
Contrária à ideia de "inimigos" ou "vilões" em uma dieta, Desire lembra que é preciso moderação no consumo de qualquer alimento e descarta a adoção de dietas restritivas, como as que pregam eliminar o glúten ou o açúcar.
No entanto, para quem passa o dia fora trabalhando, chegar em casa e ainda ter que cozinhar para a família pode ser uma das barreiras para se alimentar de forma balanceada.
"Uma alimentação à base de frutas, legumes e verduras, arroz e feijão, requer mais cuidado e tempo porque dá um pouco mais de trabalho", afirma.
A dica, segundo Desire, está em manter atitudes simples, mas que exigem organização, como levar lanches de casa e congelar.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PANQUECA COM 2 INGREDIENTES




Receita da minha querida amiga Nutricionista Elisabete Porfírio




1 banana
2 ovos
Bata no liquidificador ou mixer, aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e despeje a massa. Quando a massa começar a ficar furadinha está na hora de virar, assim que dourar a panqueca está pronta, repita o processo até terminar a massa. 
Dicas:
Use uma banana não muito madura
Eu coloco 1 colher de farelo de aveia
Incremente com o que quiser: noz-moscada, canela, uma pitada de sal
Rende 3 panquecas pequenas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PETISCOS DO BEM: DICAS SAUDÁVEIS PARA FOME REPENTINA


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A famosa “petiscada” é um dos inimigos de uma alimentação saudável. Salgados, doces, refrigerantes e outras guloseimas são opções para comer durante um filme ou no trabalho, quando a fome bate. Mas saiba que elas não são as únicas: você pode manter este hábito se escolher os alimentos com pouco açúcar e gordura, ricos em nutrientes e com baixa caloria.

Quer exemplos para variar e comer petiscos saudáveis? Eles podem ajudar a manter os hábitos saudáveis pós-cirurgia bariátrica e se preparar para a mudança de vida durante o pré-operatório.

Ah, e lembre-se: nada substitui uma consulta com seu médico ou o acompanhamento de um nutricionista!

246Crocantes:
- Maçãs e bastonetes de pão;
- Cenouras e aipo em bastonetes;
- Abobrinha em rodelas;
- Rabanetes picados;
- Couve-flor cortada;
- Brócolis cortado;
- Biscoitos de arroz sem sal.

247Para mastigar:
- Semente de girassol sem sal;
- Torradas ou pães integrais;
- Tomates cerejas;
- Queijo sem ou com pouca gordura;
- Iogurte sem ou com pouca gordura;
- Amêndoas sem sal, nozes e outras frutas secas.

249-BXDoces:
- Frutas em conserva sem açúcar;
- Pequena fatia de bolo dos anjos;
- Maçã cozida;
- Uvas-passa;
- Gelatina diet de frutas secas;
- Bananas geladas;
- Uvas geladas;
- Frutas frescas;
- Iogurte de frutas sem açúcar e gordura ou com pouca gordura.
5Para matar a sede:
- Leite sem gordura;
- Sucos naturais sem açúcar;
- Suco de tomate com pouco sódio ou suco vegetal;
- Água.



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pratique saúde e não excessos



Atividade física pode causar sérios problemas de saúde quando não há equilíbrio
o-colesterol-e-a-atividade-fisica-1-4-248
por Luciana Kotaka
 Dia de Sol dá mais vontade de se cuidar, a chegada do verão faz com que muitas pessoas saiam da zona de conforto e corram atrás do peso acumulado durante o inverno. Nada melhor do que se exercitar para manter a saúde e o corpo em dia, mas será que funciona bem quando o objetivo principal é o peso?
Claro que funciona, desde que não saiamos numa busca frenética atrás de resultados pois todo processo demanda tempo e sabemos que o equilíbrio é tudo nesse processo. Os excessos são cometidos quando não há total consciência de que precisamos seguir um protocolo, que mudanças no peso envolvem alimentação e também emoções e ações equilibradas.
Já ouvi muitas pessoas se machucarem por não respeitarem os limites do corpo mesmo quando avisadas, porém estão tão fixadas na ideia de alcançar um tempo determinado na corrida, ganhar massa muscular ou mesmo perderem peso que desprezam as orientações dos treinadores.
Quem conhece o corpo somos nós, precisamos estar atentos aos sinais de cansaço, estresse muscular, dores, pois dessa forma podemos evitar traumas desnecessários. Teve um dia que eu estava treinando e senti dores ao fazer um exercício de braço, na hora conversei com o meu treinador e ele abaixou o peso.
Veja, se sabemos identificar o que nos faz mal devemos respeitar os limites do corpo, dessa forma fortaleci melhor a musculatura e assim pude mudar o peso.
Fica claro dessa forma que todas as mudanças que formos fazer envolve ter autoconhecimento e cuidados, nada de correr atrás do prejuízo sem cautela, o mais importante em todo processo é o cuidado consigo mesmo.