terça-feira, 14 de outubro de 2008





* Atendendo ao pedido de uma colega de Blog!






Ganhar peso sem ganhar gordura



Existe a falsa magra, você conhece alguma?

Pois ela tem o IMC (indíce de massa corporal) dentro do ideal, mas apresenta gordura localizada ou exames de sangue alterados.

Muitas dessas pessoas não apresentam satisfação com o peso em quilos ou até desejam mais, porém o que enxergam no espelho - as temidas gorduras acumuladas no corpo incomodam e ferem a auto-estima.

Quando se fala em ganho de peso ninguém quer uma barriga, o produto do desejo são músculos e um corpo esbelto. Ao contrário do que parece ganhar peso é mais díficil do que eliminar, pois estamos na contramão de um metabolismo mais acelerado, portanto aliar dieta e atividade física é essencial.
O resultado disso é um processo de auto cuidado que requer dedicação e planejamento das refeições e exercícios.

Alimentos de boa qualidade como frutas, verduras, latícinios magros, variedade no consumo de carnes alterando peixes, frango e bovinos, oleaginosas em doses homeopáticas e diárias, consumo moderado de gorduras insaturadas e redução de alimentos industrializados são a chave do sucesso.

Busque um nutricionista qualificado para analisar o seu consumo e personalizar as melhorias necessárias para seu caso, bem como quantificar a sua dieta rumo aos seus objetivos de saúde e estéticos.




Marilize Tamanini - Nutricionista


26 comentários:

http://www.priemforma.com disse...

Ai amiga graças a Deus apesar de todo peso ainda exames super controlados, fora tireoide que já era problema desde meus 16 anos!

Por isso tomei jeito enquanto é tempo!bjks

Carol disse...

Pois é, meu grande problema foi a pressa, e como estava acostumada com aquele corpo sem nada fora do lugar (mesmo porque não tinha muita coisa!) agora tenho dificuldade de aceitar barriguinha, pneuzinho, celulite... não é nada que a roupa certa não disfarce, e eu acho que p/ os meus 1,77m tá bom pesar 57 kg, né?
Vou fazer capoeira, quem sabe ajude a queimar a gordura localizada.
Quanto à saúde, estou com os exames todos em dia e aqui em casa a comida é razoavelmente saudável, com direito a batata frita uma vez por semana e sorvete de vez enquando. Minha mãe é muito cuidadosa com óleo, sal, e gordura animal. É tudo na medida certa!
Então, o negócio é me disciplinar, fazer exercício e nunca mais tomar remédios para engordar.
Te contei como engordei? Comendo 2 pacotes de bolacha recheada por dia, mais 3 compostos vitamínicos. Foi um verdadeiro "BUM"! Em 3 meses, 8 kilos!!!
Mas aprendi a lição.
Obrigada pela atenção.
Estou sempre por aqui dando uma lidinha.

Dani disse...

Pressa... esse é meu inimigo maior...queria pra ontem perder tantos quilos... porque engordei em muito pouco tempo...
Adorei a dica! Obrigada pela força e por todo o carinho que vc tem comigo!
Beijosssssssss

O Equilibrador de Pratos disse...

Gostei daqui, vou vir mais seguido ler os textos.

O Equilibrador de Pratos: textos sobre relacionamento afetivo, histórias, teorias, personagens reais e ficção. Como acabar um namoro - No inicio tudo perfeito, a cara metade, o amor da vida toda e o pensamento “felizes para sempre”, parece feito para definir vocês juntos.
Porém com a convivência, os chavões românticos começam a ficar sem sentido e o fim inevitável. Gostou do trecho? Entra no blog.
Hannibal

Anabela disse...

Eta conheço um montão delas....
Beijo de carinho

Anabela disse...

Querida Luciana,
Nada disso, use essa imagem sim! tranquila!
beijo beijo beijo

força na peruca... disse...

ichiii..conheço muitas falsas magras!! adorei o posto! bjos lindona!!

Gisele disse...

Eu odeio ser gorda, se pudesse faria redução e já desejei se anoréxica.
Estou tratando tudo isso, mas a cabeça não ajuda muito!

**Má** disse...

Passando pra deixar uma beijok e dizer que o melhor remédio pra qq coisa é procurar um profissional... seja em que praia for!!!
Bjinhos

resolução minha disse...

obrigada pelo comentário! Gostei de ler os seus posts. Resumem perfeitamente o que ando a tentar fazer, isto é, é muito mais do que dieta e reeducação alimentar e reeducação psicológica.
BJ

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Neguinha vc tem me ajudado muito sabia???? Várias dica e tals...!! O post e te falei era o da revista, faz um coment...rsrsrrsr!!!Beijocas Dra!

Fanta Diet disse...

Olá, obrigada pelo comentário em meu blog!
Realmente, qdo estamos trabalhando a dieta sai mais eficiente... qdo estamos em casa, jacamos mais, vc tem razão. Temos que fazer outras coisas para nos distrairmos e nao jacarmos!
Adorei seu blog.
Vou te linkar,tá?
Bjs diet. Fantinha

Danielle Balata disse...

Olha, que sabedoria essa viu.. E uma coisa eu tenho que levantar as mãos para o céu.. meus exames não deram nenhuma taxa alterada, graças a Deus, apesar de toda gordura que insiste em não sair desse corpo.

Beijos

Drika disse...

Realmente ganhar massa é bem mais difícil. Tenho uma amiga na academia que faz exercícios para aumentar a massa muscular. Ela faltou por 1 semana e chegou toda triste porque perdeu 3 kg. Já no meu caso, seu eu faltasse, com certeza eu iria engordar.
Bjks

Kamila disse...

Eu tenho bastante gordura localizada na barriga e nos quadris. ja fiz aplicacoes e drenagem linfatica. mas penso que o melhor e o exercicio fisico nao e mesmo ??? Vou fazer um planejamento de caminhadas para mim e talvez, se a grana deixar , comer Pilates! O espelho conta tudo !!

Beijoes

Cilene Mansini disse...

Olá,
Estarei aqui de olho esperando a matéria sobre colesterol rs
Bjs

Mohana disse...

Oii querida...entao adorei tua dica...mas eu esto fazendo pelo menos 5 refeições diarias...é q o post foi no horario do almoço em que eu só tinha tomado cafe da manha e almoçado...
hehehhe
fiquei mto feliz com tua visita...e adorei o teu post..

volte sempre...

beijoss light´s pra ti!

Anônimo disse...

Bom dia Luciana,

Adorei o coment e tenho ainda algumas dúvidas.
Fui na endócrino ontem e me pesei 80,5, tenho 1,58 e amamento meu bebê ainda. Ela me passou uma dieta de 1200cal, gostaria de saber se é o suficiente, pois sei que meu organismo gasta cal para produção de leite.

Beijinhos e vou te linkar, ok?

Anônimo disse...

Oi, Luciana!!! Fiquei muito feliz com sua visita no meu blog!!! Espero que possa contar com sua visita mais vezes!!! Adorei seu blog!!! Trata de vários assuntos que podem nos ajudar a solucionar aquela questãozinha que ainda impede nosso emagrecimento e não percebemos!!! Adorei!!! Fica com DEUS!!! beijossssssss!!! =D

Fabi Sereia disse...

Por incrível que pareça, quando fiz minha dieta sem nada de carboidratos, perdi 17 kgs mas fiquei com massa magra, tanto que na academia fizeram a medição e estava boa.Agora engordei novamente, mas estou de dieta e não cortei de vez o carboidrato, e as gordurinhas se instalaram na bariga rsrsrs.Valeu pelo texto!

§ leilinha § disse...

. fazendo visitinha: com esse calor não esqueça de muitaaaaa água, eu me policiava até dois litros por dia e o resto era lucro, agora estou me policiando até 3 litros.
. unidas chegaremos muito bem no Natal, as pessoas só agora, com a chegada dessa calor imensoooooo, é que começaram a se movimentar, nós já estamos uns dias à frente.
. força sempre.
. peseverança.
. fique com DEUS.

Renata disse...

Fiquei muito feliz com seu comentário em meu blog, pois é estou a 70 dias sem cometer deslizes isso tudo é fruto de dedicação e alimentação correta.
Acho que pela primeira vez na minha vida estou me amando mais que a comida.
Pois é conheço muitas falsas magras que fazem de tudo para emagrecer de forma errada, não comem nem frutas nem verdura, o pior são magras pq tomam remédios.
Bjim
T+
Vou te linkar em meu blog

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho e boas energias. Gostei do seu cantinho tb, volto mais.

Sobre a determinação... ontem ela inventou de brincar de esconde-esconde comigo. Puf!

::Tetê:: disse...

Uma das minhas cunhadas é magra de doer... pele e osso! Ela usa várias roupas prá esconder a magreza(ela tem vergonha...). Tudo o que fala "isso engorda", ela come e nada! Quando ela fez ligadura de trompas, disseram "agora você engorda"... que nada! O metabolismo é algo incrível!!! Bjks Sereiah

Cris disse...

Antes queria tanto engordar um pouco, fiquei até feliz quando as calças apertaram, mas fica tudo na barriguinha...não podia espalhar?
Bjs!

Anônimo disse...

Boa Noite!!!!
¤°.¸¸.•´¯`*
...()""()
.("( 'o' )¤°.¸¸.•´¯`*
,-)____)|'--.
"=(o)==(o)='
Dei uma passadinha rápida...
:: (\_(\
*: (=' :') :*
.. (,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*
Só pra lhe dizer ...
:: (\_(\
*: (=' :') :*
.. (,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*

Que adoro sua visitinha...
E para te desejar uma linda noite
que DEUS te abençõe e lhe dê um amanhecer...
Maravilhoso...
/)__/)
(=':'=)*
(")_(")¤°.¸¸.•´¯`*
Muito obrigado por vc existir!!!!
Beijinhos no seu coração!!!!
PS: adorei as dicas!!!!