sexta-feira, 10 de outubro de 2008



Dez dicas de emagrecimento


1-Pratique o bom senso


Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece.


2-Informe-se


Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais.


3-Reflexão


Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação.


4-Tenha paciência


Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem.


5- Mantenha-se motivado


Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável.


6- Seja criativo


Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida.


7-Programe resultados


Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida.


8-Ame-se


A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar.


9-Discipline-se


Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento.


10-Adote hábitos saudáveis


Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente;beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.




Um grande abraço a todas

Luciana Kotaka

25 comentários:

Jam disse...

luciana...

e incrivel; sabemos o caminho mas nos deixamos " cair em tentacao" . e muito bom ler artigos como este, onde voce coloca tudo de forma simples e clara, assim podemos refletir sobre o nosso processo.

bom findi para vc. bjocas

http://www.priemforma.com disse...

Ai amiga amei!!!
Amei tb que tu usou minha gif!!!
Quando precisar sufgira temas que eu temando umas exclusivas!bjks

Danielle Balata disse...

Seguindo essas dicas.. não tem como não nos reeducarmos certos.. Adorei mesmo!!

E quando entrar no msn, pode me chamar.. =)

Beijos

Juuu disse...

Po, pior que eh verdade...
Procurar em si, o que te faz estar assim, ser assim e etc!!!

Bjus Lu, bom fds!!!

Flavinha disse...

oi Lú!!

Amei as dicas tento seguir muitas delas,principalmente a de fazer metas simples para não ficar paranóica né bjinhos

Vânia Almeida disse...

Oi Luciana, tudo bem?
Pasaando aqui oar te convidar a participar da semana da obesidade no meu blog.
Bom fim de semana.
Bjos
Vânia

Ale disse...

oii... olha miga estou precisando de algumas coisinhas desse post, como paciencia, motivação,disciplina.... apesar de estar me esforçando acho que não é suficiente...bjs bom fim de semana!!!

Vanessa disse...

Precisa mesmo me lembrar dessas dicas.
Obrigado!!!
bjss e otimo domingo!!!

A. Valentinna disse...

oi lu seu post está muito legal, imprimi e colei no meu espelho para não esquecer... é muito bom perceber que tem pessoas que nos ajudam com palavras e ações positivas e não com criticas destrutivas... feliz dia das crianças bjão

Dani disse...

Oi Luciana... ainda preciso de duas coisas: caprichar nos exercícios e ter paciência...
Bom domingo!!!
Beijossssssssssss

Crista disse...

Só falta eu ser mais persistente Luciana...
Beijos grandes e uma óptima semana.

Anônimo disse...

Bomm dia!
Nossa ja fazia uns dias q nao aparecia por aqui, e como sempre cheio de coisas legais.Eu antes estava paranoica com emagrecer, dai depois q desencanei acho q as coisas tao engrenando de novo estou emagrecendo muit lentamente, mais estou emagrecendo ja na estou no tal de efeito platô pq passei meses com o peso estacionado, fazia exercicios comia pouco e nada.Mas depois q resolvi relaxar com respeito a Ra, seguir me alimenando bem as coisa melhoraram.
Acho q essas dicas sao maravilhosas, ja faz um tempinho q sigo algumas dessas dicas e a verdade é q ajudam mesmo.
LU(olha a intimidade)rsrs parabens, por estar sempre ai postando coisas legais e nos ajudando vc é um anjo mesmo, adoro seus posts, sempre tao claros. Que vc tenha uma linda semana, beijos fica com Deus.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ai flor...tenho q me visualizar magra...n consigo...sempre me acho gorda e enorme...quero diminuir tudo por aqui...rsrsrrsrs!!!Xerus doutora!

Anônimo disse...

Boa tarde..gostei demais de seu post

coisas que até sabemos..
mas as vezes é tão dificil colocar em pratica neh..

bjão

Ale disse...

oii.. eu ja faço diario alimentar, anoto pontinhos e tudo... mas ja descobri oq esta acontecendo comigo...!!!!! é o tal cisto :(
bjs

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi flor, estou pesando 56,800, mas quero pesar 55...tá demorannnnnnnndo!! Depois tenta ver a reguinha e faza a anlise q fiquei muito interessada...rsrsrrsr!!!Xerus! Tenho 1, 59 d altura!! Xerus!

Drika disse...

Muito boa as dicas. Algumas eu até estou fazendo, agora quanto a outras, estou tentando. Aos poucos eu vou conseguir. Bjs e ótima semana.

Kamila disse...

Dicas maravilhosas!

Tenho que adota-las nao so para emagrecer, mas para viver melhor !

Boa semana !

disse...

Ótimo, Luciana! Básico e essencial. Bjs. Zá.

§ leilinha § disse...

. obrigada pelo apoio, tive mudanças de ontem para hoje, leia meus posts de ontem e hoje e entenderá.
. mais uma vez obrigada pela ajuda e apoio, só assim, perseverando e nos ajudando é que conseguiremos atingir nossa meta pessoal.
. bj.
. excelente dia.
. fique com DEUS.

Ana Claudia disse...

oi Luciana!
adorei as dez dicas...
lendo assim parece tão fácil... porque é tão difícil implementar algo que praticamente sabemos de cor???
Mas vou continuar persisitindo, lutando e mudando os hábitos... vou chegar lá!!!
obrigada por seu blog inspirador e pelo seu tempo dedicado a causa do emagrecimento saudável!
beijos
Ana Claudia
vidalevevida.blogspot.com

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ai Dra. Lu...rsrsrs...lá no blog da Zá, eu li uma matéria...bem q vc podia fazer uns coments sobre né...!! Tenho boas notícias...eu fiquei c a cabeça magra em todas as situações!! Sério, n é legal?? A única coisa q acho chato pacas, mas q me ocorre várias vezes é q eu como o q tenho p comer, mas parece q meu olho sempre quer mais...fico c vontade!! Eu n como tudo o q quero pq me controlo...fico c vontade mas n como...será q tem um jeito d nem querer comer mais...rsrsrs?? É d perder a vontade e tals...isso é comum? Beijooooooooooocas!!

sarah disse...

adorei seu site, vou freqüentá-lo sempre! é muito legal você fazer um blog pra auxiliar as pessoas que estão na luta para emagrecer! beijos!

Cilene Mansini disse...

Olá,
Tudo bem?
Eu sempre dou uma passadinha por aqui pra ler suas dicas, que sempre são ótimas :)
Queria tirar uma dúvida, existem alimentos que ajudam a manter o colesterol normalizado?
Bjs

LucíliaLins disse...

Amiga!!!!!!
amei!!!
estas dicas vierão p mim na hora certa...não tava muito bem...de tão cansada,comi muito...e o pior...sem fome...pão,bolo,chocolate,cuscuz...td no fim da tarde e noite.
Agora,é seguir em frente...devagar,e correr atrás do prejuízo e de mais tranquilidade p as adaptações às novas mudanças e hábitos.
Obrigada por tudo querida!
pronto...desabafei!