segunda-feira, 30 de junho de 2008

Relação de causa e efeito







O comportamento do obeso é uma relação de causa e efeito gerada por ansiedade que leva a ingesta exagerada de alimentos e o resultado de quilos extras no corpo e na balança, situação que leva a uma baixa na auto-estima e imagem.
Com o ciclo vicioso anulação e rejeição se tornam presentes e a frustração toma conta, parece que todo o esforço foi em vão e que tudo parece estar perdido.
A comida se torna a única fonte de prazer em uma rotina que lazer e atividades prazerosas envolvem alimentos e prazer imediato tendo como sobremesa o sentimento de culpa.
O primeiro passo para o comportamento magro é o autoconhecimento com a ajuda de um profissional nutricionista descobrir os pontos críticos do seu consumo alimentar e elaborar estratégias gradativas de mudança e do psicólogo para as questões emocionais.




Marilize Tamanini
Nutricionista

2 comentários:

http://www.priemforma.com disse...

Estou adorando! Cada dia uma coisa melhor que a outra aqui no blog! Vou divulgá-lo para minhas amigas da "blogosfera light"...

Já divulguei no Belíssima Web

bjks


Ps.: Consegui trabalhar um pouquinho hoje você viu?!
Amanhã tenho consulta médica, minha filha também e preciso levar documentos para advogada, então acho que não cehgarei nem perto do pc, mas estou amando seu blog! E volto assim que der!

Crista disse...

Ganhou uma fâ!!!!
Virei sempre aqui seguir as suas dicas.
Muito obrigada.