quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conheça 10 fontes de proteínas que podem substituir a carne

As proteínas são necessárias para formação e manutenção dos órgãos, tecidos e células  Foto: Getty Images
As proteínas são necessárias para formação e manutenção dos órgãos, tecidos e células
Foto: Getty Images
Michelle Achkar
A alimentação é o combustível que mantém o corpo em funcionamento, mas também está associada a diversos problemas de saúde. Um dos principais produtos ligados a doenças, como aumento das más gorduras no sangue ou maior risco do desenvolvimento de câncer, as carnes são as fontes mais conhecidas de proteínas.

Cada vez mais os alimentos de origem animal ocupam destaque nas preocupações com a saúde devido aos altos níveis de gordura, bem como aos antibióticos e substâncias químicas usadas na criação dos animais. "O excesso de alimentos de origem animal, ricos em proteínas e gorduras, e a carne vermelha, podem intoxicar o corpo e acidificar o sangue, drenar o cálcio, sobrecarregar o fígado e os rins, estagnar a digestão e destruir as bactérias benéficas", escreveu Gillian McKeith no livro Você é o Que Você Come, publicado no país pela editora Campus.

As proteínas são necessárias para formação e manutenção dos órgãos, tecidos e células e devem corresponder a 15% do valor calórico total consumido diariamente. Pois saiba que os cuidados em relação ao consumo de carnes não devem excluí-las totalmente do cardápio. 

Em contrapartida, há também diversos alimentos, boas fontes de proteínas vindas de cereais e frutas, que fornecem ao organismo as chamadas proteínas completas, fontes dos aminoácidos essenciais ao corpo.

Veja as as fontes de substituição no link - http://saude.terra.com.br/conheca-10-fontes-de-proteinas-que-podem-substituir-a-carne,bc888c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 http://saude.terra.com.br/conheca-10-fontes-de-proteinas-que-podem-substituir-a-carne,bc888c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: