terça-feira, 18 de junho de 2013

Nova dieta da moda propõe 5 dias de comilança e 2 de fome

Acham essa dieta correta? Deixem sua opinião


 Foto: Getty Images Foto: Getty Images
Esqueça os carboidratos e a desintoxicação. A nova dieta da moda na Grã-Bretanha, já chegando aos EUA, prevê que a pessoa deve comer tudo o que quiser, mas só cinco dias por semana. A "Dieta do Jejum", também conhecida como "dieta 5 x 2", foi criada pelos jornalistas Michael Mosley e Mimi Spencer. De acordo com essa fórmula, a pessoa pode comer à vontade durante cinco dias, mas deve ingerir no máximo 600 calorias nos outros dois.


The Fast Diet, livro de autoria dos jornalistas, lidera as listas dos mais vendidos na Grã-Bretanha e nos EUA neste ano, e já teve dúzias de reimpressões. Mosley, especializado em assuntos médicos, disse que a dieta se baseia no trabalho de cientistas britânicos e norte-americanos segundo os quais o jejum intermitente ajuda as pessoas a perderem mais gordura, a criar uma sensibilidade à insulina e a reduzirem o colesterol, e que por isso a prática pode levar a uma redução do diabetes e das doenças cardíacas.


Ele experimentou o regime em agosto para um programa científico da BBC, chamado "Eat, Fast, Live Longer" ("coma, jejue, viva mais"), após descobrir que tinha excesso de colesterol e de açúcar no sangue. Ele contou à Reuters que em três meses perdeu oito quilos, e que seus exames de sangue voltaram ao normal.

Mosley atribui o sucesso da dieta ao fato de ser psicologicamente atraente e levar a uma redução constante de peso, em uma média em torno de meio quilo por semana. "O problema com as dietas comuns é que você sente que está constantemente precisando exercer a moderação, e isso significa que você está pensando em comida o tempo todo, o que se torna derrotista", disse Mosley. "Nesse regime, você só está realmente de dieta dois dias por semana. Ele é também extremamente flexível e simples."


O Serviço Nacional de Saúde (HNS) da Grã-Bretanha inicialmente manifestou dúvidas quanto à dieta e seus efeitos de longo prazo, alertando que os efeitos colaterais poderiam incluir insônia, falta de ar, irritabilidade, ansiedade e sonolência diurna.


Mas, com o crescimento da sua popularidade, especialmente na Internet, o NHS começou a rever a dieta e seus efeitos. No mês passado, o órgão anunciou em seu site que a Associação Dietética Britânica (BDA) reviu um estudo realizado em 2011 em Manchester, sugerindo que o jejum intermitente pode contribuir para a redução do risco de certos tipos de câncer associados à obesidade, como o câncer de mama. "A crescente popularidade da dieta 5 x 2 deveria levar a uma maior pesquisa desse tipo", disse a BDA em nota.

http://saude.terra.com.br/nutricao/nova-dieta-da-moda-propoe-5-dias-de-comilanca-e-2-de-fome,acc24b65d463f310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: