sexta-feira, 1 de março de 2013

O que acham de traçar objetivos e colocar estratégias nesse processo?





 
1 - Não tem como fugir, este é um instrumento valioso nesse processo de perda de peso - Diário alimentar (ou fotos online)

2 - Escolha uma foto ou imagem da forma que gostaria de estar e coloque em um local estratégico em sua casa ou trabalho, assim seu foco estará presente o tempo todo.


3 - Escolha um dia da semana para fazer suas compras no mercado. Vá sem fome e escolha os produtos que devem fazer parte da sua Reeducação Alimentar. Desta forma, não correrá riscos de comer algo mais calórico pela falta de uma alimento mais saudável.


4 - Peguem uma caixa ou saquinho ( a sua escolha) e cada vez que conseguirem resistir a algo calórico, escreva em um papel , e coloque dentro da caixa. No final do mês, conte as calorias e verifique a mudança na qualidade de sua alimentação.


5 - Escolha uma roupa que não se sente bem, que está muito justa, coloque e se olhe no espelho. Preste atenção aos detalhes, e vá fazendo seus exercícios e sua RA. Quando a roupa estiver larga, troque por outra.


6 - Escolha uma atividade física do qual gosta. O importante é fazer algo que lhe dê prazer, então veja : natação, dança de salão, aeróbica, corrida, caminhada, tênis, musculação, esteira, ou outra atividade a sua escolha.


7- Pegue uma folha de papel e faça um termo de compromisso com você, colocando prazo, e assine embaixo. Esta técnica é importante, pois na verdade tem que perder peso para si mesma e não para mostrar para alguém.


8 - Lembre-se de que se retirar de sua RA o que gosta muito, vai acabar tropeçando em algum momento e comendo uma grande quantidade de uma vez. Escolha um dia ou dois da semana, para saborear aquilo que gosta, em pequena quantidade.


9 - Dê suas roupas de numeração grande e fique somente com a que está usando. Não compre roupas novas, somente se perder peso para a substituição da numeração. Desta forma, se condiciona que seu peso será sempre menor e não se precavendo para caso engordar novamente.


10 - Tomar muita água.


11 - Procure um especialista para lhe acompanhar. Se esta medida fosse fosse tomada de início, se evitaria muito sofrimento e oscilações de peso.


Temos nutricionista,psicólogo, psiquiatra e educador físico.


Medidas simples fazem parte de um processo de emagrecimento de sucesso. 

Mas infelizmente, as pessoas procuram formas mágicas, dietas mirabulantes, como se desta vez fosse funcionar.

Lembre-se (não vou cansar de repetir), emagrecer é atitude, é desejo, e como comer é para vida toda - NÃO SE ENGANEM - vão comer sempre, e vão ter que aprender a comer de forma fracionada e com qualidade, então, procurem uma boa orientação e sigam, e quanto antes.

Beijos
Luciana Kotaka

3 comentários:

Maria Reis disse...

Bom dia!!

Passando para lhe desejar um ótimo final de semana e como sempre aproveitando as dicas...

Bjos

Zica disse...

Gostei muito do seu post de hoje sobre traças metas e objetivos.

Fiz isso esse ano e tenho certeza que vou conseguir.

Beijos.

Suzana disse...

Luciana,

É incrível,como ler seus posts, me abre um leque de ideias para me manter motivada.

Bjs e ótimo final de semana

Suzana