sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fim de semana e as jacadas



Muitos esperam o fim de semana como sinônimo de descanso, mas percebo que também é um momento de relaxamento com a alimentação, será que isso está correto?

Parece que há uma confusão quando nos remetemos a esse assunto, pois relaxar, curtir a família, estar em casa não significa necessariamente que devemos comer tudo o que quisermos...claro, podemos comer alimentos que gostamos sim, mas recebo vários diários alimentares que demonstram claramente os excessos cometidos nesse período.

Porque isso acontece? 

Será que utilizamos o fim de semana como desculpa de que tudo pode?

Será que é possível perder peso quando comemos em excesso nos finais de semana?

Me parece que usamos esse fato como forma de nos auto sabotar, sabe como? Uma bela desculpa....

Desta forma convido a todos a olharem com carinho para esse fato e se avaliarem durante esse fim de semana, depois me contem o que descobriram.

Beijos a todos

Luciana Kotaka

5 comentários:

*Marli* disse...

Oi Lu,

Adoro receber o carinho das colegas esua visitinha, fofa!

Findi realmente é um perigo e para mim pode até ser uma armadilha na R.A, mas olha; sei bem quando extrapolo...eu permito!

Aff,rs!

Beijus

Ca Souza disse...

Verdade, eu preciso melhorar muito minha alimentação nos finais de semana. O problema é que o estrago de 2 dias acaba com o planejamento e a perda da semana inteira. Muito obrigada por ter visitado meu blog, já estou seguindo vc tb.
Bjus

Anônimo disse...

Olá, Luciana!

Eu me largava no final de semana, muitas vezes, isso porque com a família toda em casa sempre é feito os cardápios de final de semana, tipo pizza, churrascada, lasanha e por ai vai.

Mas nesse meu recomeço eu não estou me dando ao luxo de sair da linha, pois meu esforço tem sido demais para alcançar minha meta de 95,5 no dia 05/02... Ainda não alcancei e não posso colocar a perder no final de semana!

Beijo Charmoso :*

Ótimo final de semana, light ;)

Adriana Balreira disse...

Lu,
Também, no final de semana é onde mais como sobremesas! Sempre minha mãe faz bolos, tortas, guloseimas que engordam! Assim é uma tortura mesmo!
Beijos
Adriana

Mandoka disse...

Oi Lú,
Olha eu to chegando a uma conclusão de que quando nos restringimos demais na semana, jacamos no fim de semana e assim experiência própria, olha durante a semana q passou me deu uma vontade enorme de comer macarrão, e eu não comi, hoje acabei exagerando bastante, depois que comi me bateu um sentimento de culpa tão grande, mas já foi vou ter que correr literalmente atrás do prejuizo amanhã na academia.

Tenho que me controlar mais!

Bjo