terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dez dicas de emagrecimento





1-Pratique o bom senso

Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece.

2-Informe-se

Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais.

3-Reflexão

Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação à alimentação.

4-Tenha paciência

Programe resultados para médio e longo prazo. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem.

5- Mantenham-se motivado

Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável.

6- Seja criativo

Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida.

7-Programe resultados

Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida.

8-Ame-se

A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar.

9-Discipline-se

Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento.

10-Adote hábitos saudáveis

Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente; beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.

Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica
Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares

Um comentário:

Suzana disse...

Luciana,

Muito boas as dicas ... Estou precisando me focar bem em algumas.

Bjs

Suzana