segunda-feira, 28 de julho de 2008

Dicas de Comportamento Magro







Vamos lá! Dicas para acelerar seu emagrecimento:

- Aprender a identificar quando se tem fome ou vontade de comer. Fome é uma sensação ruim dentro da barriga, como se fosse um nó. A vontade de comer se diferencia, porque se come, e a vontade de continuar ingerindo comida não passa, e voltamos à geladeira, ao armário a procura de mais alimento. É como se fosse um saco sem fundo.

- Aprender a colocar para fora os sentimentos que incomoda, coisas que são importantes que sejam faladas, e resolvidas. “Os famosos engolidores de sapo" engolem tudo junto com a comida, o que não conseguem colocar para fora.

- Praticar o prato único – Sempre se servir uma vez só, de forma equilibrada e com qualidade.

- O planejamento alimentar é necessário. Estabeleça um dia da semana para fazer suas compras. Faça uma lista de alimentos magros, adequados ao seu processo de emagrecimento. Organize seu armário, não armazenando alimentos que fazem com que perca o controle , ou que consuma alimentos calóricos sem necessidade.

- Em confraternizações, aniversários, aproveitar esses momentos para dar risadas, trocar idéias, contar um pouco da vida, saborear cada garfada, devagar, conversando, olhando ao redor, apreciando o ambiente e as pessoas, ou seja, comer para sua fome, e não usar essas oportunidades para se empanturrar de comida.

- Sempre parar o carro algumas quadras antes do local que pretende ir, e fazer o resto do caminho a pé, aproveitando esse momento para dar uma caminhada.

- Estabeleça metas a curto prazo e que possa cumprir sem se frustrar. Comece reduzindo uma pequena parte da comida que ingere durante o dia. Exemplo: Se come normalmente dois pães no café da manhã, passe para um pão e meio. Conforme vai se acostumando, passe para um pão. Em todas as refeições, vá tirando um pouco, e quem controla é você, de acordo com o que pode dar conta. Desta forma vai se sentindo confiante, e novos padrões alimentares irão se estabelecendo.

- Faça um diário alimentar colocando o que come, os horários e as quantidades. Esta é uma importante ferramenta que permitirá conhecer seus hábitos alimentares, e lhe auxiliará no auto monitoramento. Relacione os sentimentos presentes nessas situações, desenvolvendo a percepção desse processo de ingestão da comida com as questões emocionais.
O que acham? Vamos começar?
Luciana Kotaka

5 comentários:

BELA .com disse...

Oi minha linda, estava com saudades menina!!
Vc não me envio e-mail nem nada...ñ me abandona não...hihihi
Olha adorei as dicas.
Beijooos e passa no meu cantinho poxaaaaaaa!!

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Oi amiga!

Amei as dicas, o blog lindo como sempre!

estou voltando ao meu blog, com mais disposição, mas ainda com meus "fantasminhas" vou vir aqui sempre me fortalecer!!!bjks

deiacantelli disse...

Oi!
Amei as dicas, amei o blog... estou na luta contra a balança e o seu blog e porto seguro, vou te linkar!
Bjokas***
Meu blog: http://euqueroeupossoeuconsigo.zip.net/

Denny disse...

Ai, adoro isso aqui, viu? Tantas dicas boas!


Bjocão!


FUIZ...

~~ Sereiah ~~ disse...

Oi Luciana! Essas regrinhas fazem parte do meu dia-a-dia. às vezes quebro uma ou outra, mas não levo culpas para o dia seguinte. Cada amanhecer é um dia e uma nova oportunidade de acertar! E vou "devagar" mas sempre em frente! Obrigada pela visita! Beijos da Sereiah