domingo, 20 de julho de 2008

Uma realidade distorcida






A anorexia, bulimia, síndrome do comer noturno e a vigorexia vem aumentando significativamente, retratando os valores distorcidos sobre a beleza e a saúde.

A mulher com anorexia estabelece pesos ideais muito abaixo dos padrões saudáveis e buscam alcançá-los de forma agressiva consigo mesma, não percebendo que ultrapassou o limite do peso normal, colocando com isso sua vida em risco.

Já na bulimia, ocorrem momentos em que as pessoas ingerem uma quantidade exagerada de alimentos, e posteriormente acabam por se utilizar do uso de laxantes, diuréticos e vômitos auto-induzidos, na crença de que podem eliminar 100% do que ingeriram, e assim não ganharem peso.
A bulimia tem uma semelhança com a síndrome do comer noturno em função da ingestão exagerada de alimentos, se diferenciando pelo fato de que ocorre uma verdadeira farra alimentar no meio da noite, desencadeando muita culpa e sentimentos de inferioridade em função de seu ato.

Constantemente novas patologias estão sendo diagnosticadas, como a vigorexia, a qual vem prevalecendo no sexo masculino, onde o homem acaba por passar horas na academia, na busca de um corpo forte e perfeito. Atrás desse homem robusto se esconde um sujeito inseguro com baixíssima auto-estima.

Nossa realidade é assustadora, a cultura pelo corpo magro e forte tem sido arrasadora, adoecendo nossos jovens, acabando com relações familiares e sociais.
Luciana Kotaka

6 comentários:

BELA .com disse...

Realmente os padrões d beleza submetem as pessoas a mais coisas ruins do q boas.
Devemos repensar isso tdo não acha??
Mas equanto isso, fico aqui a procura do corpo perfeito dentro dos meus limites e muito saudável.
Beijoosss

Areta disse...

Adorei a postagem, boa semana pra vc!
beijos!!!

Tágide disse...

Oi bom dia!
Peço imensa desculpa de ainda não te ter linkado, mas esqueci e hj ao ver o blog da Areta vi teu site e me lembrei logo.
Vou dar uma olhada nos teus dos sites.
Obrigada pelo convite.
Beijufas e tem um lindo dia

Areta disse...

Oie, pode deixar que estarei sempre acompanhando as suas postagens, tem coisas bem interessantes, gostei mesmo!
Beijos!!!

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

~~ Sereiah ~~ disse...

Oi, Luciana! Obrigada pela visita! Quando eu comecei com o blog, fiquei boba de ver quantas meninas com esse problema. Eu comecei a dar conselhos e elas sumiram! Uma ensinava a outra a driblar a vigilância dos pais... É realmente uma doença! Bjks da Sereiah