Para muitas pessoas a busca pelo peso magro é um sonho por demais almejado, sendo um desejo que está presente todos os dias em sua mente, e claro muitas vezes se tornando uma obcessão.
Muitas pessoas me relatam que sofrem por isso, que já acordam pensando no que vão comer durante o dia, já almoçam pensando no jantar.
Com certeza esse processo traz muito sofrimento a quem busca a perda de peso, e a saída desse sofrimento é poder olhar para os outros aspectos da vida e detectar o que mais não está indo bem.
Quando estamos em um processo terapêutico com esse objetivo, percebemos que muitas vezes as pessoas se encontram infelizes em vários aspectos, e outras pessoas tem questões que independem de sua vontade e controle, que a fazem comer em excesso, tal como ansiedade e compulsão.
Por isso não é somente fechar a boca, seguir uma dieta, temos que olhar o todo, e se necessário buscar ajuda de outros profissionais, tais como psicólogo e psiquiatra.
Acabe com esse sofrimento e busque um caminho seguro e assertivo, com certeza vão colher resultados duradouros que vão deixá-las mais felizes e seguras.
Um grande beijo
Luciana Kotaka
Nenhum comentário:
Postar um comentário