segunda-feira, 13 de abril de 2009

Retomando....

.

Depois de uma festa recheada a calorias, chegou o momento de retomar nossa rotina alimentar.

Mas infelizmente, essa festa continua por alguns dias, e quem sabe semanas ...

Como acabamos por ganhar muitos doces, ovos e chocolates, temos que pensar qual é o PESO desse presente em nossa vida.

É um momento tão delicioso, que prolongamos até ver o último caquinho de ovo desaparecer, e nesse momento nos sentimos felizes e ALIVIADOS porque a tentação acabou.

Mas pergunto: Será que acabou ?

Sinto que é como se fosse impossível tomar algumas decisões...SERÁ ?

Lista de ações:

- Escolher um ovo ou chocolate que gosta muito para você saborear;

- Depois recolher os ovos e chocolates que sobraram e fazer uma doação.

BRINCADEIRA????

NÃO!!!!

Realidade... ou quer que o peso do chocolate se abata sobre seu corpo novamente , que ao final da semana sua calça esteja novamente lhe apertando, ou mesmo os ponteiros da balança subindo ?

Nós podemos fazer opções, é isso é importante ficar claro.

Doem os "excessos" a crianças que estão sem condições de saborear um chocolate, doe e verá como é DELICIOSO o sorriso de uma criança carente ao receber esse presente inesperado.
Doar é um ato de amor e porque não aproveitar essa data e também compartilhar com o outro esse carinho?

A estratégia é você que terá que desenvolver...
Pense com carinho...

Ou ainda quer levar esse PESO adiante?


Luciana Kotaka
Psicóloga
Curitiba-PR

36 comentários:

Carolissima disse...

Oi, queridaaa!!!
Adorei a dica, pois além de não prejudicar nosso projeto de emagrecer, ainda faz outras pessoas felizes!!
Uma ótima semana pra vc!
Bjos

Dolce Vida disse...

Oi lu td bom?
Bom sou de ctba tb e gostaria muito de ir ao seu consulktório, porém acho q ñão atende por plano neh...
Tenho passado algumas dificuldades e gostaria de se possível me passar uma indicação de um "psiqui"?
Meu email é makeawish24@gmail.com

Obrigada,

Bjus

Fênix disse...

Como sempre ótimas idéias.
Eu parei por ontem, chega! Agora vai ficar para os filhos, e vou fazer umas doações.
Beijos e boa semana.

.:. Pati .:. disse...

Que lindo Luuuu!!!
É isso aí! Eu não quero minhas calças apertando novamente NÃOOOO!!! ;-)
Somos responsáveis por nossas escolhas... ótimo post!
bjao

Gezinha® disse...

Eu não ganhei nenhum chocolate e meus filhos ganharam bem pouco que eles mesmo vão dar conta de comer, eu ontem só dei uma mini mordida no bis pq meu filho insistiu ( sempre ensino ele a oferecer/dividir).
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Gisele disse...

Como comprei ovos apenas pros meus meninos e meu marido jamais me dá nada, não tenho esse problema.
Mas por incrível que pareça não sinto mais essa gana por comida. Acho que estou realmente a encontrar outros prazeres em minha vida. Um grande abraço e uma ótima semana.
Achei sua sugestão maravilhosa.Se fosse o caso eu com certeza o faria.

Michele disse...

Oieee Lu
Não vou poder doar por que esse ano não comprei nenhum..heheh e ainda falei que nao queria receber como presente.. e deu super certo.
Acho que foi o primeiro ano em que eu não comi ovo e tb não fez a minima falta..

beijosss

§ leilinha § disse...

. oi amiga!
. no findi acabei exagerando na comida e no chocolate, precisarei retomar minha dieta de cinco dias, para compensar a comilança, que consiste em comer pouco nas três principais refeições e beber muitaaaaaaa água durante o dia.
. excelente semana!
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Lugreen disse...

Olá quase xara!rsrs

Vim conhecer seu blog e gostei!

Otima dica...eu preferi não ganhar chocolate na Páscoa,menos gastos e sem stress..
Vou te seguir...
otima segunda!
bjks e shalom

Lugreen disse...

Olá quase xara!rsrs

Vim conhecer seu blog e gostei!

Otima dica...eu preferi não ganhar chocolate na Páscoa,menos gastos e sem stress..
Vou te seguir...
otima segunda!
bjks e shalom

Lugreen disse...

Olá quase xara!rsrs

Vim conhecer seu blog e gostei!

Otima dica...eu preferi não ganhar chocolate na Páscoa,menos gastos e sem stress..
Vou te seguir...
otima segunda!
bjks e shalom

Zizi disse...

Olá Lú!
Olha, a idéia é formidável!
Bom, por aqui não teve essa de chocolate, as tentações e pecados foram noutros alimentos.
Mas hj é dia de recomeço, e as compras light já foram encomendadas!
Querida, um grande bjo!

Tânia disse...

Luciana os teus textos são demais. Muito bons , mesmo!Parabéns!

Tenho um blogue novo: http://ouvi-dizer-que-hoje.blogspot.com/

***

Anônimo disse...

Oi,
pois é, é preciso retomar a rotina saudável! e gostei da ideia de doar!! =)

bjs

Gilda disse...

Ah,ainda bem que aqui compramos os ovos pequenos pra não acontecer isto aí.
ficar dias rolando e o peso só aumentando.rsrsr
Sou super a favor dessa dica,doar pra quem não tem...assim fazendo o bem duas vezes pra gente e para os outros né?rsrs


Beijos e uma ótima semana!!!

Dali disse...

boa idéia!!
esse ano decidimos não nos presentear com ovos. Mas hoje ainda restam alguns bombons, mousse de chocolate, etc.

Gisele disse...

Faz 6 anos que faço terapia. Os 3 primeiros foram uma tortura eu odiava a terapeuta e acabava que não rendia nada. Há dois anos mudei de terapia e minha vida tem melhorado muito. Hoje reconheço meus sinais.
Obrigada pela visita!!!

Rosangela Neri disse...

O maior bem que podemos fazer a alguém não é comunicar-lhe a nossa riqueza, mas revelar-lhe a sua...

Chocolate é minha tentação!

Beijinhos da Rô

Sofia Ramos! disse...

Poxa Lu deveria ter pensado nisso mas essa foi a minha 1ª páscoa movida a chocolate, nunca fui fã e nunca cometi grandes excessos, mas nessa a rebeldia falou mais alto..kkk

Tive sorte por manter meu peso a mais de dois anos e a titia balança ter sido generosa comigo tanto é que ganhei apenas 2 kilinhos...uffa.

Mas o raio não cai duas vezes no mesmo lugar né?

Bjs!

Tatiana disse...

Realmente, Lu. Ou mudamos nossa mentalidade ou nada muda.
Gostei da sua ideia de doar os ovos de pascoa =) Muito legal!

Vera disse...

Ai, Lú...consegui passar incólume nessa páscoa! e, com isso, o filhote que tb não pode comer chocolate, me acompanhou! confesso que senti muita falta de um ovinho, msa como estava em crise de gastrite, me segurei!
e ainda por cima, nosso almocinho de páscoa foi sushi com molho shoyu (muito pouquinho só prá dar um leve sabor)light!hahaha
Chocolate não entrou em minha morada! hahaha
Não morremos por isso... graças a Deus!Saímos ganhando...isso sim!
Bjks!

Unknown disse...

Parabens mais uma vez,as verdades dos comportamentos alimentares que ninguem parece conhecer la muito bem ,beijocas doces.

Michele disse...

Oie Lu
Hj foi o segundo dia de caminhada e graças a Deus estou super feliz.. rsrs


beijiosss

Juh disse...

oi querida!!!!

minha sorte é que isso tudo já desapareceu de minha casa e por acaso n toquei em amendoas e chocolates!!!:D

Anônimo disse...

adorei o post e é exatemente isso que eu vou fazer tendo em vista que minhas filhas, as duas juntas ganharm 14 ovos..
Beijos e valeu!!

Tati disse...

A páscoa é uma maravilha para os quilinhos a mais!!

Preciso eliminar 10 kg.. Acho que não vai ter chocolate não!!!!

Beijosss

Cris disse...

Adorei a idéia! Essas datas são tão comerciais, né? Tenho dó de quem não pode comprar...
Bjs!

nounouse disse...

dica muitoo bacana!!! bjoos lu, adorei o post, como sempre! hehehe

Kelly Bertaco - Eu consegui vc tb pode! disse...

Olá Luciana Querida...td bem? Tenho andado muito atarefada e dei uma sumida, mas vim aqui p te deixar um beijão e dizer que vc é muito querida por mim...Beijos!!!
www.kbertaco.zip.net

Anônimo disse...

Olá Lu querida to passando correndinho só mesmo p deixar um beijoooo.Ai os chocolates rsrs eu nao comi nenhum.1º pq aqui nao tem a tradicao do ovo de pascoa e tambem pq enjoei do neguim, mas confesso q comi uma bacalhau q aff.rsrs. Tudo de bom. mas depois ja voltei a vida normal rsrs. linda beijos vou indo pq ando na correria p variar aff. depois volto com masi calma.

Tâm disse...

oiiiii
adorei a dicaaa
eu dei varios chocolates
e o q sobraram eu congelei
hehehehehhe
boa semaninha ligth p ti!!bju e me faz uma visitinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tâm disse...

oiiiii
adorei a dicaaa
eu dei varios chocolates
e o q sobraram eu congelei
hehehehehhe
boa semaninha ligth p ti!!bju e me faz uma visitinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Frésias disse...

Adorei a ideia de doar, mas eu sou mais do genero de "governar" para os dias vindouros ou "repartir" por fim de semanas, por isso uma amendoazinha este fim de semana outra no proximo, não faz mal a ninguém e o prazer das festas dura... dura e dura.....

Em minha casa sempre há chocolate, normalmente amargo, por isso não é nenhuma tentação ter mais uns chocolatinhos lá por casa... Só é preciso é saber quando os comer e que quantidade comer... Como você diz, 30 gramas por dia não é exagero... e se for 30 gramas de três em três dias ou de quatro em quatro, ainda melhor...

É sempre um prazer passar por aqui

Um abraço

Unknown disse...

Ora aqui está um blog de extrema utilidade!!! Obrigada!! Vou visitá-lo muitas vezes!!

Dani disse...

É querida... A hora é de recomeço mesmo... Mas sabe, bem que eu queria que meu engordamento fosse só por conta da boca... ai, ai... Tô meio pra baixo hj...

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br