quarta-feira, 15 de abril de 2009

Gomas,calda de chocolate e bombom são proibidos em dieta?

.



O nutricionista capacitado pode usar dessas apresentações tentadoras para veicular alguns minerais, vitaminas e fitoterápicos necessários ao paciente e que irão complementar com sucesso da dieta.

As gomas contém quantidades expressivas de cólageno, importante para a rigidez do corpo e que na gelatina comercial existe em pequena quantidade, além de adicionada de corantes, conservantes, açúcares ou edulcorantes.

A calda de chocolate não é aquela com achocolatado, manteiga e açúcar, tem um sabor bem similar, porém é reforçada de cacau rico em bioflavonóides, além dos princípios necessários.

O bombom tem mais cacau, muitas vezes faseolamina que ajuda a reduzir a absorção do carboidrato.
Algumas formulações tem suporte importante para a compulsão por doces na TPM.

Mas nada disso serve se você fizer da jaca sua pantufa, essas iguarias turbinadas vão sim lhe auxiliar aliadas ao seu planejamento alimentar, pois lembre-se alimentação é organização e não controle apenas, pois mal alimentado o corpo reduz a capacidade de escolhas saudáveis.
.
Marilize Tamanini -Nutricionista
Fone : 3243-3021
Curitiba-PR

18 comentários:

Luka ;) disse...

adorei a dica.. bjo

.:. Pati .:. disse...

Oii Lu!!
Muito legal esse post!! Vou comentar sobre as gomas com colágeno com minha nutri, vamos ver se ela me ajuda hehe
O segredo é o equilíbrio né!
bjs!

Danielle Balata disse...

Um.. gomas, balinhas.. passo longe mesmo.. se eu pegar 1 vou querer 12 então prefiro evitar.

Beijos

Anônimo disse...

Oi,
bem interessante, eu não gosto muito de gomas e de gelatina, já de chocolateeee :P mas é preciso controlar, apesar de não ser fácil.

bjs

Cris Cute H disse...

Estou reenaugurando o meu cantinho ,por isso estou passando nos blogs amigos,para oferecer o selinho emagrecendo com saúde e blog 100% amigo
Espero que goste!!!
Beijos carinhosos
da amiga Cris Cute Harrigan

http://charrigan.blog.uol.com.br/

Juh disse...

adorei o post querida!!!

sim é verdade que nós é que temos que saber aplicar estas coisas na nossa dieta e não exagerar e jacar!!!

beijinhos

Juh

Tati disse...

Já comprei essas balinhas de colágeno e odiei! Joguei quase todas fora.. O sabor é muito enjoado...

Apendi que é preferivel comer do que se gosta em proporções menores.

Beijosss

Emagrecer agora é minha lei! disse...

Oi amiga, como vai?
Morro de medo dos doces, qd como parece que sinto minha pele esticar sob a pressão da banha que aumenta imediatamente (rs)
Gostei mt da postagem ,principalmente a parte que diz: "fazer da jaca sua pantufa" kkkkk (hilário!)
Bjim pra vc.

Aline Satiko disse...

Adorei a dica e o seu comentário em meu blog!
Muito obrigada!
E quanto a essa reportagem, onde comprar tais balinhas?
bjkas

desconhecida disse...

oie
eu evito,pq se eu comer 1 quero uma duzia...rsrs
bjokas

Quety disse...

lu, tenho pensado no seu blog esses dias e cheguei à conclusão de que quando tenho compulsões alimentares elas estão associadas à minha tpm e à minha ansiedade.
sou uma pessoa sobremodo ansiosa e isso se configura de maneira muito expressiva nos dias que antecedem a minha menstruação...
nesses dias tenho mastigado muito chiclete com o intuito de controlar um pouco, sei que nãoé o melhor caminho, mas é o que posso fazer por enquanto.

bjs

Paula disse...

lu,
isso é que é dica, dizer que eu posso comer chocolate, nem que seja umzinho!!!rssss
o negocio é o controle ne?nao a caixa, umzinho so!um...

bjos

::Tetê:: disse...

Eu vi sobre isso na TV... incrível, né? Hoje em dia manter o peso não é mais sacrifício. Nas capitais é fácil encontrar essas coisas, ainda que com preço "salgado" mas aqui em Araruama é difícil até encontrar produtos como alguns tipos de pão integral, queijo cottage e muitos produtos light e diet que vejo nas revistas... Mas aprendi que isso não é desculpa prá sair da linha pois dá prá levar a RA mesmo usando os produtos convencionais! BJks

Cecília Parente disse...

Oi Lu!
Belo post!
Com moderação tudo é permito.
Balas com colágeno são uma excelente opção para quando desejamos comer alguma doce.
De vez em quando eu como um chocolate, mas opto por aqueles talento preto sabe, com 55% de cacau.
Ele é saudável e avelã breca bem o doce.

Vera disse...

Ai Lú!!! Eu adoro essas gomas. Sei que na medida certa elas fazem bem mas, no meu momento atual gástrico, nem elas eu posso comer!hahaha. Assim que eu me curar, volto prá elas um pouquinho...essa é a mais difícil missão! A gente quer comer pouquinho, mas tem que esconder o resto, senão lá vai o pacote delas! Afff...
Bjks!!

Ana in UK disse...

olá fofa!

Só mesmo para deixar um beijinho

jinhux

Catarina Vitória disse...

Ois=)

Antes de mais, muito obrigada pela visita;)
Adorei o post, realmente é uma óptima dica(tenho que experimentar).

Beijinhos

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br