sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Não podia deixar de postar para vocês lerem










Declaração de gênero sob a ótica masculina


Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.



Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.



As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.



Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras. A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.



As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão. É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez!



Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda. As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado.



O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.



Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.



Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram!


O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.


Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.



Paulo Coelho


Não podia deixar de postar essa mensagem que fala realmente o que é ser bela. O conceito de beleza está um tanto deturpado. É necessário um resgate real de seu significado, uma mudança de conceito em relação ao peso ideal.

Peso ideal é aquele que nos sentimos bem? Sim, com toda certeza, mas também o peso que nos valoriza como mulher, nos proporciona a saúde.

Acho importante esse texto para nós refletirmos quanto ao nosso processo de perda de peso, e estabelecer metas realistas e possíveis, sem nos agredir.

Um abraço
Luciana

13 comentários:

http://www.priemforma.com disse...

AMEI SIMPLESMENTE DEMAIS!!!!!

Anônimo disse...

Ola tudo bem Luciana? cheguei ate o seu blog atraves do blog da Priscila Mayer e sinceramnte adorei as informaçoes maravilhosas.Esse texto é maravilhoso.Amo de paixao o paulo coelho.
se vc nao se importar gostaria de copiar e colar no meu blog.mas dando os devidos creditos claro.
bejinho bom fim de semana.
Parabens.

Liza.

Renata disse...

Muito legal seu blog, muito bom esse texto ele serve de alerta.Muitas vezes nós mulheres não somos mais felizes com nossos parceiros pela vergonha de estar gorda, isso esfria a relação. Posso te linkar em meu blog?
T+
Renata
Meu blog sobre emagrecimento:
http://reemforma.zip.net/

Crista disse...

esse paulo Coelho é tudo de bom.
Que texto inteligente!!!!!!!
Obrigada por teres postado. Anima muita a gente... principalmente eu com 43!!! (risos)

Mil beijos e um fabuloso fim de semana.

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oi Luciana!
Nossa, fiquei muito feliz em receber sua visita eu meu cantinho!
Emagreci bastante né?!!Mas ainda faltam alguns quilinhos para minha total felicidade!!
Obrigada por seu carinho!
Posso te linkar?
Bjocas

Mirelle disse...

Olá Luciana!!!!

Que bom que você gostou do texto!
Este que esta no seu blog também é o máximo. Temos que nos amar é isso que importa. Estou te linkando pra visitar sempre. Beijos

Luciana disse...

Olá Lu tudo bem contigo?, super interessante esse texto, valeu viu?!
Queria conversar com vc sobre dieta, (RA).A gente pode ir se falando por aq mesmo, vc tem msn?
Bjus e que vc continue assim com esse grande objetivo, de ser util e nos ajudar, brigadão!!!!
Bjus e bom fim de domingo!!!!

Anônimo disse...

ahh Lu gostei do post mas não gosto muito dessas comparações sobre o que os homens acham não.. pq na teoria é td lindo mas é só reparar quando chega uma gordinha a forma como eles ficam rindo e se sacaneando.. homem gosta de mulher que se cuida e a gt tem que se cuidar prá gt mesmo.. prá se sentir bem independente de se o cara gosta de gorda ou de magra... meu namorado tb fala q não tô gorda etc.. e q me ama do jeito q eu tô, mas sempre joga umas indiretas e dá prá perceber q ele gosta que eu malhe... e olha que ele é o que mais me sabota no planeta!!!! sério isso, ele literalmente enfia comida na minha boca...

adoro o seu blog, já te add...

ahh!!! quero dicas de como se manter na linha durante o fds!!!! por favor!!!!

bjusssssssssss

Thaís Lopes

Anônimo disse...

Sabe que tenho um amigo que uma vez disse coisas mais ou menos no mesmo sentido... o duro era acreditar porque ele só ficava com garotas majérrimas e totalmente dentro do padrão que ele criticava.

Eu até acho que explicar porque um homem fica com uma mulher é mais complexo do que avaliar se o casal "combina" fisicamente.

Hoje vi três pessoas caminhando: um casal e mais uma moça. O homem era magro e a sua mulher mutíssimo gorda. A amiga que os acompanhava era magra. Mas numa primeira olhada era difícil saber qual era o casal porque o rapaz estava no meio. Depois ele abraçou a mulher gorda e ficou evidente.

E não é que eu achei estranho! Para mim (como para a maioria das pessoas) o casal "certo" eram os dois magros e a mulher gorda seria a amiga solteira! Me senti muito mal ao perceber que eu pensava assim.

Sempre sonhei em poder "envelhecer" sem neuras... acho que meu abandono da vaidade tinha esse componente no início (para que cuidar de algo que mudará inevitavelmente).

Com o tempo passei a conhecer mulheres mais velhas e belíssimas! Magras ou não, mulheres que se cuidam e que estavam melhor aos 50 do que eu com a metade da idade (na época).

Enfim... pensei muitas coisas lendo o texto!

Obrigada!

Crista disse...

Beijos grandes lindona e uma óptima semana com muitos sorrisos e atitudes positivas.

Josy disse...

Muito obrigada por vc ter passado lá no meu blog, vlw pela força Luciana, seu post está perfeito muito bom....
Uma linda semana pra vc......
Bjs=)

☆ Daiane ☆ disse...

Lindo esse texto ..
Parabééns linda !
Beejo !

.:. Pati .:. disse...

Oi Lu!! Ja conhecia esse texto, bem bacana...
É, essa coisa de peso naum pode virar neurose... eu na verdade naum tenho problema diretamente com peso mais eh minha alimentaçao q naum é tao saudavel qto eu gostaria e isso afeta a minha saude...
beijos!