quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vamos fazer um junk food saudável?














Afinal junk food nada mais é do que aquelas porcarias deliciosas que adoramos saborear: sorvetes, sanduíches, salgados... cheios de calorias e gorduras, sem proteínas e vitaminas.


O olhar sempre se volta às comidas mais gordurosas e calóricas. Hum, a crocancia da batatinha frita, a maciez do sanduíche.

Essas sensações que nos colocam frente a frente ao nosso desejo, nos impelindo a comer mais e mais, essas porcarias deliciosas.


Uma sugestão interessante da escritora Jéssica Seinfeld em seu livro, Deliciosos e Disfarçados, onde ela ensina alguns truques interessantes para elaboração de comidas que seriam pouco nutritivas, em alimentos mais saudáveis, como por exemplo, panquecas que levam na massa espinafre, ou mesmo batatinhas que seriam fritas, assadas no forno, e um sanduíche com pão integral, com molhos naturais.

Ótimas opções para as nossas crianças e para nós adultos também.

Afinal, estar bem é uma escolha.

Então mamães, vamos fazer uma boa leitura?

Um abraço
Luciana Kotaka

Um comentário:

::Tetê:: disse...

Comentei no post anterior. Não podia deixar de comentar! Sabe que eu faço batata frita no forno? Sim... batata chips! Mas nem é coisa que eu ligue muito! Dispenso! Até o chocolate, que eu precisava de um pedaço por dia, não tenho comido...Deve ter mudado alguma coisa no meu metabolismo! Coisa que eu amo é sanduiche! Pão árabe, muita alface, tomate, cebola cenoura ralada e 2 fatias de frios de ave! Fica um baita sanduiche, difícil até de morder! rs...rs...rs... sacia o corpo e a gula! Bjks. Seus posts são ótimos!