segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Rosie O'Donnell diz que redução de estômago salvou sua vida

Após quase morrer devido a um ataque cardíaco, atriz não conseguia perder peso e optou pela cirurgia

 Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images
A atriz Rosie O'Donnell recentemente anunciou que fez uma operação de redução de estômago, na qual reduziu o órgão em cerca de 80%, deixando apenas uma pequena "luva", do tamanho de uma banana. "Fiz para salvar minha vida", disse a comediante de 51 anos. As informações são do site da revista People.
Em 2012, Rosie sofreu uma parada cardíaca que quase a levou à morte. Desde então, ela mudou sua dieta e rotina de exercícios para chegar a pesar menos de 90 kg, segundo ordens médicas.
Ela reduziu a ingestão de carne vermelha, carboidratos e açúcar, além de fazer caminhadas diárias com a mulher Michelle Rounds.
Após um ano, não houve progresso. "Ela tentou perder peso sozinha mas não estava dando certo", disse sua porta-voz Cindi Berger. Enquanto isso, continuava com pressão e colesterol altos e quadro pré-diabetes.
Ela optou então pela redução de estômago em julho de 2013. Desde então, perdeu 18 kg, indo de 104 kg para 86 kg.
"Foi uma cirurgia para salvar sua vida, mas é apenas um instrumento, não a cura", disse Berger.
http://saude.terra.com.br/dietas/rosie-odonnell-diz-que-reducao-de-estomago-salvou-sua-vida,2ce508bded534410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Um comentário:

Saúde em Prática disse...

Olá, tudo bem? Estou passando para convidar a conhecer a "nova cara" do Saúde em Prática, um blog criado desde 2010 que compartilha informações sobre exercícios físicos, saúde e qualidade de vida. Sou Profissional de Educação Física. Dá uma passadinha lá e veja se lhe interessa =)
Priscila