quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Comer abacate no almoço ajuda a evitar petiscos entre refeições


Você sente vontade de comer e se rende aos petiscos entre as refeições? A solução para o problema, segundo pesquisa da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, é comer meio abacate junto com o almoço. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento analisou 26 adultos saudáveis, mas com excesso de peso. Constatou-se que os que saborearam a fruta relataram 40% menos desejo de comer nas três horas seguintes e 28% ao longo das próximas cinco horas. Também disseram ter maior sensação de saciedade três horas depois.
A cientista acrescentou que mais estudos são necessários para determinar se as conclusões podem ser aplicadas para o público em geral. Mas enfatiza que os resultados fornecem pistas e uma base promissora para descobrir os efeitos do abacate na saciedade, glicose e resposta da insulin“A saciedade é um fator importante no controle do peso, pois as pessoas que se sentem satisfeitas têm menos probabilidade de petiscar entre as refeições. Notamos que, embora a adição de abacates aumente a ingestão de calorias e carboidratos no almoço, não houve aumento nos níveis de açúcar no sangue além do padrão observado depois de um almoço normal”, afirmou a pesquisadora Joan Sabate.