Hoje estava olhando fotos antigas e me peguei pensando em como o tempo passa, e muitas vezes nem lembramos de alguns momentos que foram extremamente preciosos.
Muitas vezes quando eu estou abraçada com meus filhos, penso em quanto é especial o momento, e tento ao máximo absorver esse contato, o cheiro, a delicadeza da criança, mas sei o quanto é impossível chegar aonde queria, queria guardar todos esses momentos vivos dentro de mim, mas ele se esvai.
Se mistura com o tempo real, vemos os filhos crescerem e fica somente a saudade do sorriso, as brincadeiras que foram maravilhosas...
E o tempo passa....rigorosamente sem piedade.
Meu filho disse, que linda você nessa foto, e somente eu como mãe enxergo a mudança no rosto, na expressão, no olhar.
Basta a nós pais e mães olharmos tudo isso sabendo que o tempo se esvai, e a cada minuto deixamos de ter os pequenos como antes, e vamos em um caminho novo, onde crescem, constituem as próprias opiniões, novos amigos fora do círculo familiar.
E assim, vamos olhando dos bastidores essa evolução, que nos causa um sentimento de perda e ao mesmo tempo nos deixa maravihados pelas novas descobertas que o crescimento traz a eles e a nós.
Vamos caminhando, vivendo, aproveitando, pois a frase famosa que por muito tempo circulava em e-mail sempre dizia:
Aproveite o agora, esse momento é único e nunca mais seu filho terá 2, 3... anos.....
Um abraço
Luciana Kotaka
2 comentários:
Luciana! Esse tempo tão bom para o crescimento e amadurecimento e ao mesmo tempo tão fugaz. Um algoz, por vezes! Beijo!
Lu,
Não é só com os filhos que devemos aproveitar cada minuto. São com todos: pais, amigos, namorados, marido e filhos! O tempo é cruel. Passa rápido demais e nem notamos! Fotos são para nos lembrar de como somos e como estamos! Que cruel!!! rsrs...
Beijos e venha mais para cá!
Adriana
Postar um comentário