sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Beleza da Pele





A pele é a nossa camada superficial e sua beleza é o reflexo de como cuidamos da parte interna da nossa máquina – o corpo, através da alimentação.

A ingesta de alimentos coloridos ricos em vitaminas, sais minerais e flavonóides é que resulta em uma verdadeira pele de pêssego, associada ao consumo adequado de gorduras de boa qualidade, carboidratos fontes de energia preferencialmente integrais e proteínas - lembrando em especial das vindas do fundo do mar (atum, arenque, sardinha e salmão).
Vitaminas como A, C e E estão bastante relacionadas ao seu poder antioxidante, portanto são importantes para o consumo.

● Fontes de vitamina A - fígado, óleo de fígado de bacalhau, ovos, leite e seus derivados, frutas amarelas, vegetais amarelo-alaranjados e verde-escuros.

● Fontes de vitamina C - acerola, suco de laranja, goiaba, salsinha,pimenta vermelha e verde, suco de grapefruit, melão, papaia, morango, kiwi, couve de bruxela.

● Fontes de vitamina E: óleos (soja e girassol), nozes, vegetais de folhas verdes e cereais integrais.

Mas nenhum alimento é super herói, o importante é analisar cada individuo de maneira única, para através de uma conversa sobre sua alimentação um nutricionista qualificado oriente no caminho das metas de saúde da pele e de todo o corpo, pois o que vale é o conjunto total da obra.

A natureza é tão sábia, que precisamos ter o nosso consumo alimentar mais próximos dela, além de coloridos e nutritivos as frutas e verduras tem vida, diferentes dos produtos industrializados cheios de corantes, conservantes, estabilizantes e gorduras saturadas. Quando lemos alguns rótulos mais parecem medicamentos do que comida.

Morangos, mamão e abacate podem estar no nosso café da manhã ou em nosso momento de beleza. Os alimentos aplicados diretamente sobre a pele também são indicados: a mistura de morango com sal grosso e azeite de oliva é um ótimo esfoliante, máscaras hidratantes podem ser feitas com mamão amassado amaciam a pele, o abacate é ótimo para peles secas, bem como muitas receitas da época das nossas avós.

Viva se alimentando bem e nutrindo a vida de bons sentimentos, assim com mais saúde e prazer!

Um abraço,
Marilize
http://www.saudeeprazer.com.br/
consultório 3243-3021

3 comentários:

Tânia disse...

Eu acho q a vitamina A faz bem pra pele,cabelo e unhas, pq minha médica ortomolecular passou pra mim 1.000mg de vitamina A na formula que ela mandou eu manipular dizendo q era pra isso. A principio meu rosto pipocou... colocou tudo quanto foi cravo pra fora, agora tah limpando... e ficando sequinho. Bom fim de semana.Bjus..

Dani disse...

Oi querida! É isso aí...A alimentação saudável é tudo de melhor que podemos nos dar de presente...
Beijosssss e um ótimo fim-de-semana!

Débora Almeida disse...

Olá ... Luciana, muito obrigada por participar do tópico da comunidade da Dieta`Já e parabéns pelo blog, informação valiosa... Sucesso bjos Dé