terça-feira, 28 de abril de 2009

Ser mulher, ser feminina...

.





Convido vocês a uma reflexão sobre o feminino.
.
O que significa ser mulher ...
.
Fomos criadas para sermos curvilíneas, corpo delineado, somos mulheres
.
Mas vemos comunidades, movimentos em uma busca contrária a nossa natureza,
.
Vemos mulheres querendo mudar o corpo, não querem formas, não querem curvas...
.
Estamos vivendo um momento em que ser feminina não é bonito, não dá status...
.
Vivendo a era do reto, sem formas, sem sensualidade
.
Transformamos o belo em estranho, o normal pelo esterótipo fabricado.
.
As músicas para nos homenagearmos eram lindas, mostrava a mulher como o mais
magnífico ser existente na terra,
.
Lembram da música do Tom Jobim?
.
Vem cá Luíza,me dá tua mão.......
.
Mas hoje....
.
Hoje as músicas femininas falam de sexo, escancara nossa intimidade, massacra nossa beleza e toda magia ...
.
O que sobra de nós?
.
Mulheres magras, sem brilho, sem graça....
.
Cadê você mulher?
.
Luciana Kotaka
Curitiba - PR

35 comentários:

Morena tropicana disse...

Lindo!!

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

eu to aqui e nao abro! rsrs

lindo seu post, vc tem razão!!

Um beijo enorme e otima semana!

Fênix disse...

Tá certíssima! Vamos ser mulheres e não androídes, credo!
Bjks e boa terça feira.

Rvth disse...

Quem entra nesse estereotipo é porque não sabe o que é ser mulher. Eu não quero só ser magra..quero ter um corpo lindo!!Com Curvass!
Parabens pelo Poste!
Beijoss e Boa Semana*

Danielle Balata disse...

Que lindo.. a mulher é bela por causa das suas formas e gestos.. porque perder isso?

Beijos

Musa disse...

É verdade, cadê a essência???


Beijinhos

Grazi disse...

Oi Lu

Concordo plenamente com você. Eu acho que o "ser magra" não deve tornar-se obrigação. Meu marido sempre fala que se é muito reta também não tem graça. Temos sim é que aprender a valorizar o que temos de bom e não querermos ser como o que dizem por ai que é correto.
Seus posts como sempre são demais.

Tô de volta e com tudo.
Passa lah na minha casinha Ok.

Bjus

cindy lolipop disse...

show...mui lindooo

Juh disse...

qualquer coisa de espectacular!!!!

adoro suas cronicas seus textos basicamente adoro voce!!!:)

beijinhos

Juh

zizi disse...

oi Lú! chamou?
eis-me aqui com tooodas as curvas femininasss! hesheshes...
tenha uma excelente quarta!
bjo graaande!

Dani disse...

É por isso que amo as pin ups!!! Çindas e cheia de curvas... Não quero ser magrela... Quero ser cheia de curvas e com saude!!! Beijosssssssss
PS: vote em mim no concurso da receita!!!! É só deixar um comentário aqui: http://dietando.blogspot.com/2009/04/berinjela-assada-light-daniela-falco.html

Ise disse...

Lindo!

Não basta estar magra, tem que ter um corpo bonito, desenhado... Curvas não são problemas, elas inclusivem dão o charme no corpo feminino!

Beijinhos..

Marcia disse...

Amei, amei, amei!
Querida Luciana, tudo bem?
Achei o texto verdadeiro e maravilhoso.
Concordo plenamente.
Que saudade do Tom Jobim e daquelas músicas que enalteciam a beleza da mulher.
Um grande abraço e que DEUS lhe abençoe.

Anne costa disse...

Lu,com certeza essência e beleza da mulher,esta se perdendo nestes padrões ditados pela sociedade,a naturalidade fica cada vez mais distante e menos espontânea.
Lindo texto,nos faz refletir e querer mudar.

Beijos!!!

Lugreen disse...

Olá Lu!

Li um livro que falava exatamente disso "Abaixo as Dietas",tenho que confessar que esse olhar sobre o femenino, foi libertador!
Temos que valorizar o que temos de melhor,nossa curvas que nos encantam e embelezam!
Otima quarta para vc!
bjks e shalom

Karina Sensales disse...

Eu me pergunto isso todos os dias. O queremos ser é possível? É real? Quanto custa e quanto irá nos trazer de felicidade? Ser mulher e sexy está além das curvas das modelos. Está no ser e sentir-se. Está no amar-se. Ter saúde é mais importante que ter estética. É por isso que eu busco saúde. A estética....vem com o tempo.

Leila Diniz disse...

. Lú, muito obrigada pelo apoio, vc é muito presente sempre, obrigada mesmo.
. acho que muitas de nós em processo de emagrecimento pretende ter um mês de maio perfeito, vamos juntas nessa luta diária, principalmente porque não teremos em maio datas comemorativas e engordativas, como páscoa e natal.
. excelente final de semana prolongado.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

~~ Sereiah ~~ disse...

Assino embaixo! Uma ótima reflexão. Chega de fazer o que a mídia dita! Bjks e bom feriado!

Vera disse...

É...Lú... cadê?? Concordo totalmente com vc!A mulher foi banalizada ao extremo, como vc bem diz, até nas músicas...vulgarizou tudo!
O ideal de beleza virou umas criaturas esquisitíssimas, sem as curvas que a brasileira tem e que sempre fez tanto sucesso!
Eu não quero ficar assim não. Prefiro ser a mais anormalzinha...rss
Bjks! bom feriado!!

¤ Little Twin Stαrs disse...

muito obrigada amiga, caso necessite de algo, também estou aqui ;]

quanto ao post: concordo com tudo. ser feminina não dá status. as músicas nos tratam de forma vulgar, não são mais como antes, elas nos expõem ao máximo. muitas vezes, eu gostaria de ter vivido no passado. a época em que vivemos é muito fútil. ter beleza, não pode significar magreza, ser bela é ter curvas estratégicas .. nos lugares exatos, é assim que enxergo (pelo menos agora). odeio a época dos 'corpos estranhos' :x

beijos no fundo do teu coração ♥

Gabi Antonelli disse...

Sabe o que eu acho pior nessas músicas de hoje?
Além de tratarem a mulher como objeto, fazem isso no nível mais baixo possível. E quando vc questiona uma mulher que tá dançando uma música desse tipo, ela diz: "Ele não tá se referindo a mim!"

tsc tsc

Mântica Rhom disse...

Sim, de fato... Cabe a reflexão, até onde se permitirá essa manipulação da mídia com o intuito de vender suas revistas, cremes e sonhos de consumo?... Nada contra se cuidar, mas a mudança começa de dentro, a partir do coração, da própria essência...

Beijos!!! Muita Luz!!!

Fezinha disse...

Oi querida, vim conhecer seu blog e Adorei!
Vou te acomponhar...
Beijoss

Ely. disse...

Demais!adorei!

Rafaela Bailarina disse...

Lindo, amiga!!!!

beijocas
e saudades ;)

¤ Little Twin Stαrs disse...

Infelizmente isso é real... parece que ser mulher perdeu o valor que se tinha antes. Isso é péssimo.
Adorei o post.
Não tenho seu msn, depois me passa?

guarda-roupa de mulher disse...

olá, quando tiver um tempinho dá uma passada no meu blog!

Gorda disse...

Oi Luciana, tudo bem?

Adorei o seu blog e este texto em especial! Quero te convidar para conhecer o nosso:
http://gorda-a-peca.blogspot.com .

Se tiver um tempinho, entra lá e participa com a gente!

Obrigada!
Beijo,
Equipe da Gorda

Me Visto Assim disse...

Acho que o importante é ser feliz, se gordinha, se magrela, tanto faz.
Bjs e sou sua seguidora.

Acácia Lima disse...

Luciana, obrigada pela visita ao meu blog, adorei te "conhecer"!
Um grande beijo

Cata disse...

olá, obrigado pela visita


beijjinhos

cristal de uma mulher disse...

Espetáculo de texto, onde estar mesmo a beleza que ficou tão desvalorida atravez dos tempos e mesmo por culpa a mulher. O que fazer amiga para a mulher brilhar neste universo mais uma vez?
Beijos te seguirei

murilo disse...

linda mensagem, mas os homens tambem merecem seu reconhecimento, acho que por vezes nos sentimos esquecidos, querendo ou nao um homem nao vive sem uma mulher e vice versa (nao me refiro so a relacionamentos mas no dia-a-dia mesmo) e é preciso criar tambem o dia internacional do homem (apesar de ja existir, mas me refiro à importancia dada ao dia)
brigado pelo comentario la no meu canto

LILIANE disse...

O pior é que querem que sejamos retas por fora e por dentro.
tudo igual, sem estilo próprio, sem personalidade.
amei o texto. muito bom.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br