terça-feira, 17 de fevereiro de 2009




Proposta



O que acham de traçar objetivos e colocar estratégias nesse processo?



Vamos lá!



1 - Não tem como fugir, este é um instrumento valioso nesse processo de perda de peso - Diário alimentar (ou fotos online)



2 - Escolha uma foto ou imagem da forma que gostaria de estar e coloque em um local estratégico em sua casa ou trabalho, assim seu foco estará presente o tempo todo.



3 - Escolha um dia da semana para fazer suas compras no mercado. Vá sem fome e escolha os produtos que devem fazer parte da sua Reeducação Alimentar. Desta forma, não correrá riscos de comer algo mais calórico pela falta de uma alimento mais saudável.



4 - Peguem uma caixa ou saquinho ( a sua escolha) e cada vez que conseguirem resistir a algo calórico, escreva em um papel , e coloque dentro da caixa. No final do mês, conte as calorias e verifique a mudança na qualidade de sua alimentação.



5 - Escolha uma roupa que não se sente bem, que está muito justa, coloque e se olhe no espelho. Preste atenção aos detalhes, e vá fazendo seus exercícios e sua RA. Quando a roupa estiver larga, troque por outra.



6 - Escolha uma atividade física do qual gosta. O importante é fazer algo que lhe dê prazer, então veja : natação, dança de salão, aeróbica, corrida, caminhada, tênis, musculação, esteira, ou outra atividade a sua escolha.



7- Pegue uma folha de papel e faça um termo de compromisso com você, colocando prazo, e assine embaixo. Esta técnica é importante, pois na verdade tem que perder peso para si mesma e não para mostrar para alguém.



8 - Lembre-se de que se retirar de sua RA o que gosta muito, vai acabar tropeçando em algum momento e comendo uma grande quantidade de uma vez. Escolha um dia ou dois da semana, para saborear aquilo que gosta, em pequena quantidade.



9 - Dê suas roupas de numeração grande e fique somente com a que está usando. Não compre roupas novas, somente se perder peso para a substituição da numeração. Desta forma, se condiciona que seu peso será sempre menor e não se precavendo para caso engordar novamente.



10 - Tomar muita água.



11 - Procure um especialista para lhe acompanhar. Se esta medida fosse fosse tomada de início, se evitaria muito sofrimento e oscilações de peso.

Temos nutricionista, nutrólogo, psicólogo, psiquiatra, educador físico.





Medidas simples fazem parte de um processo de emagrecimento de sucesso.

Mas infelizmente, as pessoas procuram formas mágicas, dietas mirabulantes, como se desta vez fosse funcionar.

Lembre-se (não vou cansar de repetir), emagrecer é atitude, é desejo, e como comer é para vida toda - NÃO SE ENGANEM - vão comer sempre, e vão ter que aprender a comer de forma fracionada e com qualidade, então, procurem uma boa orientação e sigam, e quanto antes.

Se deêm esse presente, de se cuidarem com carinho e amor!



Um grande abraço

Luciana Kotaka

Curitiba -PR


46 comentários:

Dani disse...

Bom dia Lu!!!
Amiga, desisti da nutricionista! Além de ter pouquíssimas profissionais referenciadas no meu plano de saúde, eu acredito que estou no caminho certo!
O treino de corrida está me dando um ânimo incrível, realmente faz a diferença praticarmos algum exercício físico da nossa preferência né!?
Estou muito bem, conseguindo levar a RA com muita naturalidade e sem grandes privações, espero que eu não perca essa pique nunca, aff!!!
Bem que você poderia participar da caminhada e corrida do Dia Internacional da Mulher... o que acha?! Uma grande oportunidade de nos conhecermos!!! Será no dia 08/03, se estiver por aqui e quiser participar me avise!
Beijos, ótima semana pra vc!!!

Ticiana disse...

amei sua frase final. acredito nisso totalmente.
bjs

Caru disse...

Eu faço a maioria dessas coisas, mas o diário alimentar não...

Eu como sempre mais ou menos a mesma coisa, só faço "diário' (de cabeça rs) no final d semana quando a rotina muda um pouco... :)

Agora esse negócio de dar as roupas grandes é ótimo!! Eu fiz isso, e acho q percebi q tinha q emagrecer quando nenhuma roupa me servia mais.. e o maior q eu tinha era 44.. imagine se tivesse ainda roupa 50! rs

Bjocas

Dani disse...

Luciana, que ótimo post!!! Gostei muito da parte de guardar as calorias numa caixinha...rsrsrs vou fazer isso!
Beijossssssssssssssss

Nana disse...

Bom dia Luciana!
Em primeiro lugar obrigado pela visita que vc fez ao meu blog. Graças a ela eu tomei conhecimento do teu blog, e adorei.
Bom, eu não estou tendo acompanhamento de nenhum profissional no meu emagrecimento, pois infelizmente, tive duas experiências frustradas.Uma com uma nutricionista ( que disse que eu deveria procurar um cirurgião e fazer uma cirurgia bariátrica), e outra com um endocrino ( que fez ficar ficar sem roupa na pesagem , além de muito constrangida, ainda ouvi comentáriso que me fazeram sentir péssima), mas ok. Estou fazendo minha RA acompanhando os blogs de emagrecimento e sites sobre o assunto.Fiz também uma consulta com um clinico geral, para exames de sangue e outros. Minha saúde está muito bem, minha pressão, por´incrivél que pareça, também. Então vou indo assim , devagarinho, contando com o apoio de pessoas como você !!!
Beijos

Cris disse...

Oi, Luciana! Mutio interessante este item 8, as pessoas acham que não podem nunca mais comer o que gostam por causa de uma dieta, daí vão adiando e adiando...e continuam insatisfeitas, algumas vezes até infelizes.

Tem um selinho pra você lá no meu blog. Bjs!!!

Quica disse...

Oi Lu!
Adorei o post de hoje! Realmente, é preciso uma mudança de pensamento e atitude, aí sim a RA dá certo. Eu acho que não vou mais procurar nutricionista, apenas para um acompanhamento do que estou fazendo por conta, mas não para me passar dietas. Acho que já aprendi o que precisava sobre a alimentação e preciso começar a caminhar sozinha. E estou bem encorajada!
Peço sua autorização para reproduzir um trecho do seu post no meu blog, com a devida identificação.
Beijos e obrigada pelo apoio virtual!!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ai Lulu...vc existe mesmo??Rrsrsr!!! Obrigada pelas dicas...aqui é meu divã on-line...adddddddddddoro!!! Faz-me um bem enorme...tipo dá aquela sacudida interna essencial...rsrrssr!!!Beijaum!!!!

Paula disse...

oi lu
sao passos importantes na perda de peso, acho que o problema é que ja fiquei tao sem vergonha que eu mesma me trapaceio!!!:-P
mas to tentando um caminho saudavel, em todos os sentidos me faz bem, fisico, psicologico, emocional e posso dizer q até espeiritual, pois falo com deus nas minhas caminhadas...hehehehe
sem trapaças dessa vez eu vou!!
bjao

Fênix disse...

Oi Lu querida!
Isso mesmo, emagrecer é atitude.
E eu estou tomando as minhas.
Grandes beijos.

Márcia disse...

Querida Luciana, tudo bem?
Seu texto está muito bom, sempre encorajador e atual.
Desejo-lheum excelente resto de semana e um ótimo feriado.
Um grande abraço.

Isa disse...

Anotei tudinho e colocarei em prática!!! obrigada!!! beijos!!!

Pri disse...

Oi Lu,

Ador quando vocÊ dar dicas.Posso dar uma dica tbm?
Minha mae fez e achei legal.
é um "exercico" para a gente se visualizar magro.
Tem que tirar foto com os braços e penas abertos de frente de costas e de lado. Aí você recorta( tipo moladando) como você quer que fique seu corpo.... entendeu?
com braço mais fino, menos culote... vai cortando as partes que você acha que está em excesso.
Assim , fica mais facil da pessoa se visualizar magra....
bjinhos

Mirelle disse...

Maravilhosas suas dicas. Algumas ja utilizo e outras vou colocar em pratica. Obrigada. Bjs

Branquinha disse...

Olá Lu ;)

Adorei o teu post e estou a fazer o que disseste. Hoje fui à nutricionista e amanhã começo com um blog para colocar a alimentação, exercício e afins :)

Amanhã recomeço a sério!Obrigada por tudo!

Luciana disse...

Oi Lu, adorei as suas dicas. Vou incluir as fotos com a peça de roupa apertada e a caixinha das calorias no meu arsenal.
To fazendo RA desde janeiro deste ano e só consegui sentir diferença no meu peso depois q comecei a tornar minhas caminhadas eventuais em diárias.
Toda dica q vier é lucro.
Bjs

jorge_m. disse...

Oi,
muito boas as dicas!
Eu já tenho um diário alimentar, escrevo todos os dias num caderninho :) e sigo outras coisas dessa lista, temos de ser espertos para vencer isto!!

bjs*

Grazi disse...

Lu

Eu amei seu post de hoje, com certeza eu vou seguir seus conselhos.

Depois te conto.

Bjokas

Grazi disse...

Lú vou usar algumas coisas do seu post para postar lah no meu blog, depois olha lah.

Bjus

Larinha disse...

Oi, Lu! Obrigada pelas boas-vindas (com ou sem hífen no novo acordo?hehehe)
Acompanho o blog há tempos, só agora consegui arrumar o meu pra deixar tudo em ordem! As dicas são ótimas... e vamos lá, todo dia cantando Xuxa "Gordurinha, gordurão, vai saindo de montão!"

Beijinhos,

Helô

Mya Schroeder disse...

Oi Lu...
Vc está sumida...Esqueceu de mim??
Snif...snif....nunca mais apareceu no meu blog....snif...
Mesmo assim passei aki pra te deixar 1 bj


Mya

Val disse...

Lindo seu post Lu! Muito motivador e util! Eu, depois de muitos longos invernos me conscientizei que comer direito e a chave. Faz mais de 10 anos que eu tento emagrecer "rapido" com dietas doidas, mas depois de muitos fracassos eu desisti.

Temos que nos reeducar,

Obrigada pelo post, vou adotar alguns deles!

beijo

alimentacaoesaude disse...

ai Lu adoro os seus posts!!! tava precisando ler exatamente o que vc escreveu "obrigada"...

Thaís Lopes

.:. Pati .:. disse...

Oi Luuuu!
Adorei esse post ;-)
beijos

Emagrecendoc disse...

Adorei a proposta Lu vou seguir..
beijinho

Bia disse...

Lu, gostei muito do post, atitude é tudo mesmo...
Bjim e valeu a visitinha.. só pra lembrar estou com mais frequência no blog
http://bianovamagra.blogspot.com/

Bjim

Cindy Grimm disse...

Adorei as idéias.
Hoje mesmo eu estava pensando nisso, que qdo eu colocava metas eu fazia tudo mais fácil.
Vou copiar suas idéias e começar hoje mesmo a seguir um plano de ação novo rs.
Bjs

Ale disse...

aiiii lendo tudo isso fico pensando se sou capaz, as x me sinto tão fraca e sem capacidade aff....mas vou tentar vo copia e cola essas dicas pra começar a colocar em pratica vamos ver....
bjks

Sara GOmes ;) disse...

Oiii adoreii os objectivos amiga ja os copiei para ver s os cumproo :DD obrigada beijao e bom resto de semana ;)

Rosangela Neri disse...

Amei as dicas e saiba que vc está sendo muito importante pra mim desde novembro que consigo segurar o peso (depois de emagrecer os 4kg)...espero continuar firme e forte.
Beijinhos carinhosos da Rô

Fênix disse...

Oi Lu! Que bom que gostou do post.
Achei bem interessante e coloquei, espero que varias fichas caiam. rsrs
Bjks amiga.

@line disse...

Luuuuuu
Amei o post!
Vou montar minha caixinha ou sacolinha das calorias! rsrsrs
Bjokas e uma ótima quinta!

A Borboleta disse...

Oi Lu...amei as dicas as estrategias ta? bjo

Meninas de Pantufa disse...

olá.......
nossa Luciana adorei esse post... principalmente "guardar as calorias em uma caixinha"rssssss
olha só estou aproveitando e te avisando que deixei um presentinho para vc lá no meu blog.

beijos.......

Brian L.H. disse...

Olá, Luciana!

Muitíssimo obrigado pela visita ao meu blog.
Já havia passado por aqui lendo algumas coisas. Muita coisa boa.
Parabéns pelo seu trabalho.
Saúde e força!

Anne costa disse...

Hoje mais do que nunca precisava dessas dicas amiga,estou retomando,tenho certeza que tendo metas irei consegui.


Beijos

Cris disse...

Oi, Luciana! Passa lá no meu blog, tem uma brincadeirinha pra você. Bjs!!!

Karen disse...

Oi, amiga. Pois é, ando meio desanimada, mas não quero desistir, tenho um objetivo muito grande p/ alcançar. Suas dicas são importantes, vou começar a segui-las, muitas delas eu nunca parei p/ pensar, mas lendo o que vc escreveu, percebi q são necessárias. Obrigadão.
Bjão, querida

rosinha disse...

Passando para uma visitinha...ótimo post...vou imprimir por que estou meeeesmo precisando dele...bj..

souminhamelhoramiga disse...

Olá, obrigada pela visita. Gostei muito das dicas!!! bjo grande e ótimo carnaval!!! Vou fazer uma tabela pra sobreviver saudavelmente ao carnaval! bjs

Cleiton disse...

Resolvi criar esse tutorial para aqueles que quiserem criar conta no neobux: O QUE É O NEOBUX? O NeoBux é um serviço gratuito disponível a nível mundial em Português e Inglês. O nosso serviço consiste em permitir aos anúnciantes alcançar milhares de potenciais clientes ao expor o seu anúncio no nosso site e também permite aos utilizadores ganharem dinheiro ao ver esses mesmos anúncios. Os nossos utilizadores clicam no anúncio do anúnciante e vêm o mesmo durante o tempo especificado pelo anúnciante. Após a visualização do anúncio, é creditado ao utilizador um valor pré-determinado de dinheiro na sua conta. Não tem de nos pagar seja o que for para começar a ganhar. Portanto, agora que é membro registado, comece a ganhar dinheiro gratuitamente! Resumindo: o NeoBux é um site que paga para você clicar nos anúncios dos anunciantes. Vamos ao tutorial:

Primeiro é necessário ter uma conta no PAYPAL ou no ALERTPAY (que será para onde o seu dinheiro irá e dps se kiser depositar em sua conta quando atingir 2 dolares e so convidar seus amigos kd clique q eles dao vc ganha tambem). Abaixo encontram-se 2 tutoriais sobre como se registrar em qualquer um dos dois:
REGISTRO ALERTPAY -www.alertpay.com
REGISTRO PAYPAL - http://www.paypal.com/


Como se registar no neobux? Link: http://www.neobux.com/?rh=536172746F7269
Agora lá em cima (no banner do site à esquerda), clique em: REGISTRE-SE. E irá aparecer isso: Nome de Utilizador: coloque o seu login
Palavra Passe: coloque a sua senha
Confirmação de Palavra Passe:
Repita a sua senha Email:
Coloque o seu e-mail Email da AlertPay/PayPal: Dependendo dos que vcs cadastrarem, coloque o email utilizado no paypal ou no alertpay
Ano de Nascimento: coloque o ano que você nasceu Obs: após o cadastro você receberá o email de confirmação, leia atentamente e siga as instruções.


E AGORA, O QUE FAZER? Após a confirmação do email, vá para o site e clique em INICIAR SESSÃO Para clicar nos anúncios vá em VER ANÚNCIOS, clique em cima do botão vermelho para que abra o anúncio em outra página, você terá que esperar carregar até aparecer a mensagem: Anúncio Validado e uma setinha verde. Após isso você pode clicar nos outros anúncios um de cada vez.Para ver sua conta, clique no nome do seu login embaixo do banner, e aparecerá um menu com muitas opções que vocês descobrirão ou perguntarão para mim. No fórum do NEOBUX vocês poderão encontrar muitas informações. E so convidar + amigos e ganhar + acesse:

http://www.neobux.com/?rh=536172746F7269





USA INTERNET DISCADA? QUER GANHAR PARA FICAR ONLINE?
Entre jah no orolix o provedor de internet gratis q paga ate R$ 0,32 por hra q vc ficar conectadoe cada amigo q vc convida para participar vc ganha 20% da grana q ele ganhar durante o mes.
entra jah e participe:Estou mandando convite para vcs entao ao envez de começar ganhando R$ 0,12 por hra vao começar ganhando R$ 0,20 e conforme o tempo R$ 0,32
LINK: http://www.orolix.com.br/portal/bem-vindo/70000000015041

MONICA LEMOS disse...

oiiiiiii.......tem presentinho pra vc no meu blog.....passa lá...

Di disse...

A-D-O-R-E-I esse post, A-D-O-R-E-I mesmo!!! Precisava ler isto hj...

Vivian Sbrussi disse...

Oiiii!!! parabéns pelo seu blo!!! ele é ótimo! super interessante! educativo! legal!!! Adorei!!!

=D

KAYA disse...

Oi Lu!!!Como é bom passar sempre por aqui!Apesar de se saber dessas suas dicas , muitas vezes a gente se descuida delas e isso é péssimo!
Eu tentei passar o carnaval todo como se não fosee...hehe... não "aprontei" nada de diferente, mesmo recebendo amigos em casa prá assistir filmes e que vieram trazendo chocolates...aff
Mas também estou chegando à conclusão de que muita coisa é vício mesmo. Enquanto eles comiam barras de chocolate, eu me contentei com um pedacinho e nem sofri de não comer mais.
Só tenho um problema aqui em casa. Um fiote, educador físico, que sabe de toda a fisiologia da coisa, mas é gordinho, porque não consegue se segurar muito e, isso, acaba me sabotando um pouco...hehehe
Só que ele viajou prá Sampa prá passar o Carnaval lá...ainda bem!! hehehe
Beijokas!!
boa semana!!!

Denise disse...

Oii!!!
Achei seu blog atraves da sua resposta em outro blog, deu pra entender rs...
Tudo o que vc falou é o que realmente acontece comigo. Fui acumulando coisas e ao mesmo tempo gordura. O pior de tudo é que sou perfeccionista, então não deixo ninguem fazer nada como dobrar roupas que tirei do varal...mas tb não faço e tudo vai acumulando, virou uma bagunça. Me disseram que isso é procrastinação. Isso pode tb estar relacionado com o aumento de peso???? bjs
Meu e-mail: dguercon@globo.com