terça-feira, 22 de outubro de 2013

Kim Kardashian segue dieta Atkins para emagrecer 25 kg após gravidez

Sharon Osbourne, Jennifer Aniston, Demi Moore e Catherine Zeta-Jones já seguiram a mesma dieta

Especialista estima que Kim tenha conseguido eliminar 11 kg Foto: The Grosby Group
Especialista estima que Kim tenha conseguido eliminar 11 kg
Foto: The Grosby Group
Após dar à luz, Kim Kardashian virou foco de atenção por conta de seu peso. Mas a socialite já está trabalhando para recuperar a boa forma depois de ganhar 25 kg durante a gestação de North. Ela divulgou via Twitter que adotou a dieta do Dr. Atkins.
O site E! consultou o nutricionista e autor do livro The Great Cholesterol Myth (O Grande Mito do Colesterol), Jonny Bowden, sobre o regime. "O que diferencia a dieta Atkins é a ausência de muitos carboidratos, o que deixa muitas escolhas de fora. Você pode fazer boas ou más escolhas, mas não há nada perigoso nela", ele disse.

O especialista ainda estima que Kim tenha conseguido eliminar 11 quilos com o método. "Consumir poucos carboidratos é a maneira mais saudável e eu apoio completamente, mas é preciso mudar a forma de se relacionar com a comida. Em 20 anos de clínica, não vi nenhum efeito negativo em pessoas que seguem dieta de baixo consumo de carboidratos, fazendo uso de bons alimentos", conclui.

Outras personalidades já revelaram ter adotado a dieta, como Sharon Osbourne, Jennifer Aniston, Demi Moore e Catherine Zeta-Jones. A dieta recebe o sobrenome do seu criador, o cardiologista americano Robert Atkins, e data da década de 1960. Em 1972, foi lançado o livro A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins, cujo método foi revisado e relançado em 1992 como A Nova Dieta Revolucionária do Dr. Atkins

A dieta consiste basicamente em reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos da alimentação. Ao iniciar a dieta, ocorre, segundo Atkins, um processo de modificação no metabolismo do corpo que começa a usar a gordura corporal como energia ao invés de carboidratos.

 http://saude.terra.com.br/dietas/kim-kardashian-segue-dieta-atkins-para-emagrecer-25-kg-apos-gravidez,33ce6b9d9ecb1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: