sexta-feira, 27 de setembro de 2013

vc repórter: após quebrar cama, mulher decide emagrecer e perde 44 kg

Mônia perdeu 44 quilos e hoje é motivo de inspiração para as amigas: "estava no fundo do poço" Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Mônia perdeu 44 quilos e hoje é motivo de inspiração para as amigas: "estava no fundo do poço"
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Foi um acidente que fez a balconista Mônia Fadel, hoje com 31 anos, decidir mudar definitivamente seu estilo de vida. Com 114 quilos, ela quebrou a cama de seu quarto enquanto fazia uma ‘guerra de travesseiros’ com o filho e o marido, em abril de 2010.

“Fiquei muito envergonhada em ver meu marido e meu avô consertando a cama e colocando nela uma barra de ferro”, diz. Casada há 8 anos, ela conta que essa foi a primeira vez que seu marido comentou sobre seu peso. “Eu estava fundo do poço”, relembra.

Mônia conta que apesar de sempre ter sido ‘cheinha’, como define, a situação se agravou quando a mãe foi diagnosticada com um câncer de mama, em 2009. “Em um mês, engordei cerca de 20 quilos. Minha ansiedade era extrema”, diz. No ano seguinte, sua mãe já estava curada da doença, e ela permanecia com os quilos extras na balança.

Preconceito
Antes de decidir emagrecer, Mônia sofreu com o preconceito e os comentários por estar acima do peso. “Sofri muito bullying na minha vida desde o colégio. Às vezes, quando ia fazer compras, eu colocava o pé na loja e já diziam que não tinham roupa do meu tamanho. Mesmo que não estivesse comprando nada para mim”, diz. “Percebi a diferença quando emagreci. Antes era uma forma de tratamento. Hoje é muito melhor”, conta ela.
Antes, eu era a gordinha do caixa. Hoje eu sou a loira do caixa

Mônia Fadel
“Juntei essa vergonha que senti, todo o preconceito pelo qual passei e os conselhos da minha mãe, e iniciei a reeducação”, relembra ela, que decidiu não esperar a segunda-feira, data usada por muitos para começar a dieta, e iniciou a reeducação alimentar em um domingo. “Conversei com a minha mãe, e ela me disse que eu ainda teria que passar muitos domingos na minha vida com minha nova alimentação, então resolvi não esperar o dia seguinte”.

Em pouco mais de um ano, com o apoio da mãe e do maridno, a balconista perdeu 44 quilos, e mantém até hoje uma silhueta mais esguia que transformou sua vida e a forma como os outros a vêem. "Antes, eu era a gordinha do caixa. Hoje eu sou a loira do caixa", comemora. 

Referência
A história de Mônia, que atualmente pesa 70 quilos, tem servido de incentivo a muitas amigas. “O que mais me emociona é que hoje posso ajudar muitas amigas que também sofrem com esse problema. Sirvo de incentivo para elas, e algumas já perderam muitos quilos. Esse é o maior presente do mundo”, conta.

IMC - Índice de Massa Corporal

IMC - Índice de Massa Corporal

Veja sua altura e calcule o seu Índice de Massa Corporal. O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma das formas mais utilizadas para determinar se os níveis de gordura e o peso da pessoa estão dentro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde.



Pelas redes sociais, ela compartilha com os seguidores suas experiências, posta foto das refeições e estimula as amigas. “Agora eu tenho que me manter no peso por que o pessoal até me cobra, e isso me ajuda. Elas são um incentivo para mim, e eu para elas”, diz.

 http://saude.terra.com.br/dietas/vc-reporter-apos-quebrar-cama-mulher-decide-emagrecer-e-perde-44-kg,b35bbc698bc31410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: