Toda mudança requer comprometimento e disciplina
A obesidade é um assunto que vem sendo amplamente discutido no meio médico e social, não faltam especulações e estudos que tentam desvendar uma forma definitiva de resolver essa doença que atinge milhares de pessoas no mundo todo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam é uma doença que exige muito do paciente, pois este não consegue abaixar seu peso, mesmo com a ajuda de muitos meios utilizados para emagrecerem, sendo que em muitos casos é necessário partir para uma cirurgia, que hoje é o método mais indicado para casos de obesidade grau ll com comorbidades e/ou obesidade mórbida.
Temos dois tipos de pessoas que apresentam obesidade, as pessoas que desde pequenas estão acima do peso, e aquelas que engordaram a partir de um momento de sua vida adulta. Quem sempre foi obeso, por mais que incomode e tenha várias limitações a níveis físicos e de saúde, de alguma forma aprendeu a viver com o peso elevado, porém as pessoas que um dia foram magras e em algum momento começaram a engordar sofrem muito, as vezes a angústia sendo até maior do que aquelas que sempre estiveram acima do peso ideal.
É importante compreender que ninguém escolhe apresentar uma obesidade mórbida, existem muitos fatores que contribuem para essa doença se instalar, muitas vezes só alcançando o controle através da cirurgia bariátrica.
Leia o restante da matéria no link: :http://www.bemparana.com.br/reinventandose/voce-esta-pensando-em-fazer-a-cirurgia-bariatrica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário