terça-feira, 23 de setembro de 2014

Não Sou Exposição




A imagem é impactante, até pensei em não postá-la.
Mas ela ilustra o que está acontecendo com milhares de crianças e pré-adolescentes ao redor do mundo. A dor de detestar a própria imagem é invisível, porém danosa e presente.
E foi isso que aconteceu com você também, mulher adulta.
A profunda insatisfação corporal, a emergência de transformar as formas do corpo, emagrecer mesmo quando não existe necessidade, ser "mais bonita", ser mais "aceitável"... Olhar no espelho e automaticamente pensar em centenas de modificações "necessárias":
Todos esses sentimentos foram PLANTADOS na sua mente e no seu coração como sementes tóxicas. Originalmente, não eram seus.
As sementes crescem, germinam. O resultado é uma multidão de lindas jovens que não conseguem enxergar sua própria luz, e não se sentem felizes habitando o próprio corpo, corpo este, que é saudável, apto e PERFEITO.
Não permita que lhe arranquem mais pedaços.

2 comentários:

Angela Daniele Lopes disse...

Luciana, fiquei sem palavras diante da imagem.
Entendo muito bem sobre visão distorcida, sobre insatisfações em excesso... tão bem que quando era magra (há uns 4 anos atrás) eu me via sempre "fora dos padrões", sempre deslocada do restante do mundo. Em contrapartida hoje, enfrentando a obesidade mórbida, não consigo "me ver" exatamente do tamanho que estou, às vezes parece que nada mudou, apesar do espelho me dizer o contrário. Muito louco tudo isso né? E é mesmo muito preocupante essa busca louca e desenfreada por sempre estar como "manda o figurino", sem bom senso algum e o pior, pra agradar os outros, o grupo, a sociedade.
Desculpa, me empolguei!rs É um assunto que rende muito!

Uma ótima semana! Já estou te seguindo por aqui.

http://www.saigula.com.br/

Luciana Kotaka disse...

Angela,
É muito frequente ouvir isso no consultório e posso dizer que eu mesma já me senti assim, não conseguimos dar conta de nos ver como somos na realidade, isso dói.
Mas o importante é buscar a mudança, a conscientização.
Estarei na torcida por vc.
Um beijo