sexta-feira, 18 de abril de 2014

Constelação Familiar




Quer constelar?

Leia sobre o método e veja disponibilidade de horários - contato@lucianakotaka.com.br
Constelações familiares - dias 24 a 27 de abril 



Alguns sintomas ou padrões difíceis de mudar e que dificultam o fluir da vida podem ter origem no sistema familiar. A constatação é do alemão Bert Hellinger, que percebeu que algumas situações difíceis se repetiam em diferentes gerações. Em um estudo aprofundado de diversas técnicas de psicoterapia, ele desenvolveu um método de percepção destes padrões que permite ao paciente uma visão mais clara da realidade e condição de mudar seu destino. Conhecido no Brasil como constelações sistêmicas familiares, a técnica que há cerca de 30 anos é praticado na Europa, há 14 anos vem ganhando força em nosso país.
Entre os sintomas e padrões que podem ser trabalhados através das constelações sistêmicas estão: Esforço demasiado para vencer pequenas metas, tristeza profunda aparentemente sem motivo, doenças graves que se repetem na família, dificuldades nos relacionamentos, de dizer não ou de aprendizado, falta de motivação profissional, estagnação na carreira, assim como o uso de drogas, depressão e sentimentos que aparecem sem motivo aparente.
As constelações sistêmicas trazem soluções rápidas, pois esclarecem as dinâmicas que atuam nas relações dentro do grupo familiar. A abordagem permite revelar como o amor vincula os membros de uma família de forma que, inconscientemente, ficam ligados aos fatos acontecidos com membros anteriores, através das gerações e como isso induz a repetições de destinos e problemas. Ao mesmo tempo, mostra como podemos nos soltar dessas repetições através de uma postura amorosa e de respeito. É uma abordagem sistêmica e fenomenológica, que toma a realidade como ela é, sem julgamento.

Atendimento com Iara Reinke
Formação
Os princípios básicos do pensamento sistêmico: sistemas, princípios e recursos – a Justa Razão, com Glaucia Paiva e Oswaldo Santucci – Brasil
Constelações estruturais para o processo em Terapia e Coaching, com Svenja Wachter , da Alemanha

A Preparação do Terapeuta no Trabalho Sistêmico – O Olhar e a Visão, com Eunice Brito do Brasil

Movimento Interrompido Básico, com a Dra. Ursula Franke-Bryson e Thomas Bryson da Alemanha e Estados Unidos, respectivamente.
Técnicas Sistêmicas no Atendimento Individual, com Alicio Gobis, do Brasil
A origem das famílias e as constelações espirituais, com Christinne Blumenstein Essen, da Aústria
Curando o coração da família. - Relacionamentos e amor entre pais e filhos e Frases de solução, com Laszlo Mattyasovszki, da Alemanha.

Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Oi Luciana, eu conheço uma pessoa que faz esse trabalho de constelação familiar aqui no Rio. Várias amigas minhas fizeram e gostaram muito. Eu até andei uma época pensando em fazer, mas depois caiu no esquecimento. Agora com o seu post eu me lembrei.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe