sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ex-editora da "Vogue" diz que modelos comem lenços de papel para emagrecer



A ex-editora da "Vogue Australia" Kirstie Clements, que durante 13 anos dirigiu esta revista, contou em um livro que as modelos fazem dietas extremas para perder peso, chegando inclusive a comer lenços de papel para não sentir fome. 

Esta notícia, que ganhou destaque na internet, faz parte do primeiro livro de Clements, "The Vogue Fator", recentemente publicado na Austrália, segundo o jornal "International Business Times". 

A ex-editora, que foi substituída no ano passado por Edwina McCann, disse que as modelos se submetem a dietas extremas para manter a magreza que a indústria da moda exige e, entre outras experiências, narra uma viagem de trabalho de três dias na qual acompanhou uma modelo que ela não viu se alimentar nenhuma vez. 

Além disso, contou que quando uma modelo começa a se destacar na Austrália e quer fazer carreira no exterior, se submete a rigorosas dietas para diminuir duas medidas e alcançar assim o que a "Vogue" chama de "magreza tipo Paris". 

 http://f5.folha.uol.com.br/humanos/1257214-ex-editora-da-vogue-diz-que-modelos-comem-lencos-de-papel-para-emagrecer.shtml

4 comentários:

CC disse...

Um HORROR, é até dificil de acreditar!!!

Bjinhos Luciana
CC

(●•Lia•●) disse...

Eu li esta matéria... pensei até postar no meu blog. Quando abro... vc já tinha postando.

Que absurdo! Isto é um pouco que ela conta...imagina o quem tem mais?!

A ditadura da magreza é horrível.

Eu quero emagrecer, mais não ficar osso e pele ou desenvolver nenhum tipo de doença.

Eu estou acima do peso mesmo... estou com sobre peso, assim, disse minha ginicologista... como estou querendo engravidar... ela aconselho eu emagrecer, mas não fazer loucuras.

Como li ontem sobre o rapaz que emagreceu, a formula é exercicio e alimentação correta.

Muito obrigada pela suas palavras.
Eu refletir nelas, e não tinha percebido, que eu disse que estou triste... e não depressiva. Ai pesnei? O que está deixando-me triste?

A dica foi maravilhosa, pois percebi, que é somente tristeza que me acometeu esses dias, como algumas mortes de pessoas proximas, não parentes, mas, como estou ainda sensível devido a morte de minha mãe... abalou.

Luciana, gostaria muito de morar ai na sua cidade, para ter consultas contigo... serio mesmo.

Acho que as vezes deixou que certas situações deixe triste e anciosa sem necessidades, mas não consigo controlar.

Abraços.
Muito obrigada!

JAM disse...

que meda!!! meu deus!! socorro...parem o mundo que eu quero descer...comer lenços de papel...absurdo...

mas que existe, existe...

bjos lu!

Unknown disse...

JAM, vc é ótima, concordo contigo. Bjs