sábado, 26 de janeiro de 2013

Eu tirei o glúten e você?



Sabe que não foi fácil tomar essa decisão, após 3 anos depois da solicitação do meu médico para eu fazer o exame e tirar o glúten finalmente me rendi, e sabe que achei bom demais?

O glúten tem várias implicações a nível de saúde, e nunca havia parado para ler sobre o assunto, mas agora tenho me atualizado sobre esse tema e cada dia mais me sinto mais confortável nessa nova escolha.

Quando tiramos o glúten desinchamos (e olhe que nunca inchei), mas vejo hoje que parte do que me incomodava tinha a ver com essa proteína chamada glúten.

Pararam as dores abdominais, diminuíram minhas dores de cabeça, além de melhorar minha memória, isso que eu queria muito.



O que é Glúten, aonde encontro 

Glúten é uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina, que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais, como trigo, cevada, centeio e aveia. Para algumas pessoas, a ingestão de glúten provoca danos na parede do intestino delgado, acarretando prejuízos para a saúde.

O interessante é que quando pensamos em tirar as farinhas de nossas vidas logo ficamos apavorados, mas a surpresa que me esperava foi fantástica, quando tiramos o glúten diminui muito a fome e a vontade de comer, acreditam? 

Existem muitas receitas de pães, bolos, cremes, opções maravilhosas para se alimentar no dia a dia, além de lojas especializadas que vendem esses produtos.

Faça a experiência e depois me contem...

Beijos...

Luciana Kotaka

4 comentários:

Valérie Roberto disse...

Eu já tirei uma vez, fiquei mais ou menos 8 meses sem. Sabe que foi bom?

Mas no meu caso eu acho que selecionava melhor o que comia e acabava comendo menos carboidrato, meu drama pessoal.

vc vai se sentir mais leve com toda certeza!

beijinhos

Maria Reis disse...

Boa tarde! Passando pra te desejar um ótimo final de semana, li seu post sobre o glúten e achei bem interessante!

Morena disse...

Eu topo o desafio. beijos e amei sua volta!

Unknown disse...

Morena, não consegui acessar seu blog, mas adorei seu carinho comigo, estou feliz de estar de volta. Bjs