quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Vivemos correndo o tempo todo, e não temos muito tempo de prestarmos atenção a pequenas diferenças que acabamos por viver diariamente, mas em algum momento, quando colocarmos aquela calça, aquela que tanto gostamos e que sempre foi o cheque mate em todas as situações de emergência – SUSTO!!! Ela não nos serve mais.....

Vamos engordando devagar, aos poucos, três quilos por ano e, depois de seis em dois anos por exemplo, e quando damos por conta,estamos com 15 kg a mais. Isso acontece porque você não se vê gordo , até porque o peso foi aumentando lentamente, foi gradativo.

No momento que ocorre essa constatação, é necessário que se olhe no espelho, com coragem e pense no que pode fazer para recuperar aquela mulher que você conheceu.

Emagrecer exige uma organização de vida, determinação, e acima de tudo desejo.
Exige uma viajem ao passado em busca de um resgate do eu
ou seja,

um resgate da auto-estima.

Qualquer pessoa que queira, autenticamente, jogar fora os quilos extras, há de conseguir.

Mesmo que esse objetivo seja demorado, vai valer a pena. Mesmo que doa, vale a pena.
Dor essa que implica na reestruturação de sua rotina alimentar, mas que não precisa ser drástica e radical.

Em síntese:
Quem quiser realmente emagrecer, vai emagrecer. Mas, é preciso olhar para isso, assumir esse compromisso, não com o profissional de saúde que lhe atende, mas principalmente com você mesma!
Luciana Kotaka

60 comentários:

Gisele Martins disse...

Este texta falou mto comigo !
É a mais pura realidade...

BJO:)

Juh disse...

Esse texto tem tudo haver comigo!!!
eu engordei 14 kg mas fui engordando e agr detesto ver-me assim quero ser como era!!!
obrigada pelo texto e pela força nele contida!!!
logo que possa envio o email!!!

beijao

Juh

Dani disse...

Oi Luciana! Menina, mais uma vez me identifiquei com seu texto... Comigo aconteceu assim: todo mundo falava que eu estava engordando. Eu percebia pelas roupas, mas não me achava tão gosda quanto falavam... Até um dia, vendo uma fotos de um evento na facul que trabalho não me reconheci...ou melhor, vi que era eu, mas não acreditava que eu pudesse estar daquele tamanho... Daquele momento pra cá minha vida tem mudado pra melhor a cada dia...
Valeu por mais um texto ótimo!
Beijossssssss

sarah disse...

por mais que doa, a dor maior é a da culpa por não estar fazendo nada por você mesma, a sensação de estar deixando a vida passar... beijos!

§ leilinha § disse...

. Nossa Lú, adorei ler seu post de hoje, muito mesmo, vc finaliza dizendo que as vezes pode doer, no meu caso doeu quando constatei que não era mais a pessoa de 48 quilos de 10 anos atrás e doeu na primeira e segunda semanas do início da RA, chorei muito, a compulsão era enorme, mas melhorei com os resultados que chegavam e hoje estou muito mais tranquila, eliminei 8,600kg e tomei consciência que a perda até o objetivo final será gradual.

. sentir-me bem nas roupas também é um incentivo enormeeee, minhas calças jeans estão sambando no corpo, as com lycra ficam melhores, ainda bem, porque não quero comprar novas ainda, uso tamanho 40 mas ainda não tive coragem de pedir para experimentar uma 38, risos mil.

. beijinhos mil.

. excelente dia.

. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Texto para reflexão, concordo que não é a endócrino, nutri ou psico que vão me emagracer, eu é que tenho que fazer minha parte.


Eu estava a muito tempo sem me pesar, e quando subi na balança, levei um baita susto e decidi mudar isso, sozinha. A decisão foi sozinha, mas conto com as profissionais para me orientar como chegar no meu objetivo.


Beijinhos

Emagrecendo Já! disse...

É incrivel como a gente num percebe q está engordando né?! E qto chega a hora...bum! Dá um susto remendo hehehe

Mas é isso aí td q falou. adorei o texto

bjocas

disse...

oiee...
lu eu acho que sofro da sindrome da anorexia inversa, eu nunca me vi gorda.. eu me sentia mas ver meu corpo gordo nunca me vi, ate quando a ft nos revela pq a imagem ta ali congelada e não tem como sua cabeça ver outra coisa.
Agora eu me entendo e quero mudar eh por isso que vou conseguir, pq eu quero e não por imposição social.


bjs e parabéns pelo seu trabalho.

Évora Alquimia disse...

Oi, Lu... texto perfeito!
Em uma das minhas postagens cheguei a comentar que a impressão que tenho é que um dia acordei e estava com mais de 100 kg, porque não sei como cheguei nesse ponto.
Mas graças a minha força de vontade e ao apoio de todas vcs estou conseguindo me manter firme e tenho certeza de que vou alcançar meu objetivo!

Beijos

Anônimo disse...

Nossa... é exatamente isto que acontece! É necessário assumir um compromisso consigo mesmo pra alcançar o peso desejado. Eu "tentei" várias vezes emagrecer e acabei nunca conseguindo, obviamente. Mas agora que eu coloquei em mente que EU QUERO CONSEGUIR e não apenas tentar, os resultados estão sendo gratificantes. Ontem mesmo eu fui com minhas primas em um rodízio de massas e pizzas, elas queriam sair e eu tbm estava precisando de uma conversa animada, mas lá chegando eu não comi nada! Exatamente, apenas tomei uma garrafa de água mineral e fiquei satisfeita por resistir a todas as tentações. A única coisa que eu não resisto agora, é a mim mesma e a minha vontade de ficar bem com meu próprio corpo. Sempre que preciso optar entre uma comida saborosa e a minha auto-estima, eu escolho EU, pois eu sei que os resultados me darão satisfação muito melhor e mais prolongada do que apenas alguns minutos degustando um alimento que logo vai virar uma "coisa feia". Por isso que meu lema é: é só você querer, tudo é possível! ;) Bjokas

Anônimo disse...

ola. linkei seu blog, bj

.:. Pati .:. disse...

Oii Lu!!!
Qto tempo hein?!
ARRASOU nesse post!! É isso mesmo!!! Só não é possivel se a pessoa não quiser!!! Eu quero ser mais uma sarada nesse mundo!!! hehehe Vivo numa gangorra de emagrace-engorda e percebi EXATAMENTE isso: é possível, mas tem que querer. Querer com todas as forças e fazer por merecer!
Beijão!

::Tetê:: disse...

Meu post hoje foi mais ou menos sobre isso! Eu falei do perigo do "um quilinho só não faz mal". Eu, no meu peso ideal por 5 anos, caí nessa armadilha! Só é bom porque se aprende, né? Bjks e bom final de semana!

Juuu disse...

Oi Luuuuuuuuuuuuuuu


pode crer...e engracado que quando a gente cuida da gente, qualquer milimetro reparamos!!!


sumida sim! ausente nuncaaa!!!


bjus

Taty disse...

Oi, tudo bem?
Primeiro, quero agradecer pela visita ao meu blog. Fico muito contente.
Depois, o seu post está ótimo. Gostei muito.
Obrigada por estar ao nosso lado nessa árdua tarefa de reencontro.
bjs e ótima noite.

A. Valentinna disse...

oi lu adoro seus post pois parecem que está relatando minha vida rsrsrs tudo acontece tão rápido e olha aí os kg extras e o pior é para perder é pior ainda, tão lento... mais o mais importante é não desistir bjão

Renata disse...

Luciana, é verdade temos que nos amar antes de tudo ter um compromisso pessoal, eu me vi lendo seu texto. Nunca percebemos o quanto estamos fora do peso. E realmente não é facil perder peso depende sim de muita determinação e força de vontade.
Bjim
T+

Kamila disse...

Isso aconteceu comigo quando cheguei aos 65 kilos. Tenho 1,59m. Hoje olho as fotos e nao sei dizer como cheguei la.

Amei o texto como sempre !!

Beijos

Dali disse...

Adorei menina! é tão verdade... como a gente não percebe que está engordando, os kilos que vão se acumulando aos poucos e pior, com essa correria, deixamos de lado até esse dia de encarar essa realidade e começar a agir!!

Unknown disse...

Pois é, sem compromisso conosco mesmas, necas de emagrecimento. E é gradativo. Mas meus últimos 10kgs chegaram em 2 meses, ahahaha... Quase tive um treco e daí tomei vergonha na cara, rs...


Bjão!


FUIZ...

Anabela disse...

Tento passar esta mensagem do teu post, todos os dias, a várias pessoas....
Bjs de carinho e bom findi

Dani disse...

Oi querida, passei pra retribuir a visita e deixão um beijão!

§ leilinha § disse...

. Oi Lú, então, meu organismo é tão duro na queda que nme o chá de sene deu jeito, nem gases eu tive, risos.

. vim fazer uma visitinha e contar que amanhã a dona M irá me visitar, estou bem, embora acredite que esteja retendo líquido, como falei no meu post de hoje, tenho que tomar cuidado com a ansiedade, pela TPM e pelo notebook que só chegará 2ª feira, para meu total desesperoooo, risos mil, dou risada mas estou uma pilha, mais risos.

. Vou ficando por aqui HOJE, porque voltarei em breve, se DEUS quiser.

. Beijinhos mil.

. Excelente final de semana.

. E PENSE: UMA DIA DE CADA VEZ (O QUE VC FEZ POR SUA R.A. HOJE?)

. Fique com DEUS.

. Leila Diniz.

Cris disse...

Essa da calça é a pior...quem nunca passou por isso? Você pensa: "vou com aquela roupa", e na hora a danada não serve...ô derrota! Mas vamos em frente, firmes e fortes. E a saúde em primeiro lugar, sempre! Bjs e bom fim de semana!

Danielle Balata disse...

Perfeito..
Engordamos sem nem sentirmos, e ainda assim achamos que estamos fazendo a coisa certa mesmo quando nos olhamos no espelho e vemos uma pessoa deformada.
Quando queremos conseguimos sim..
Eu quero, eu posso, eu consigo.

Beijos

LucíliaLins disse...

LUUUUUU!!!
Eu amei esse texto,e a realidade nele contida,e por nós realmente vividas!
Amiga,obrigada pelas dicas,e levei a síntese com sua assinutara p o meu blog ok?!
D++++
bjinhos,
Bom final de semana!

§ leilinha § disse...

. oi Lú, tudo bem por ai? espero que sim, não tenho o hábito de aparecer nos finais de semana, hoje deu certo de vir e resolvi aparecer para uma visitinha básica e rápida.

. falei no meu post de hoje sobre todas as coisas que tenho feito para o meu emagrecimento (caminhada/calorias/creme/chá vermelho/drenagem), se vc quiser dar uma lidinha rápida fique a vontade.

. beijinhos mil.

. excelente final de semana.

. fique com DEUS.

. Leila Diniz.

SONHO: SER MAGRA!! disse...

ola ja te linkei sim linda brigada bjs otimo final de semana xau....

Zizi disse...

É verdade Luciana, é a tal da imagem distorcida q nos vai acompanhando até q as evidências do sobrepeso se tornam tamanhas q passamos a enxergar o desastre.Mas é tão difícil a mudança, meu Deus! è um eterno recomeçar. Eu verdadeiramente gostaria de estar firme nas atitudes para a mudança mas esta reestruturação da vida me parece tão impossível. Nem sei o q dizer. Mas há razão em tudo o q vc disse, certamente.
Um bjo da Zizi.

Fênix disse...

Muito bom esse texto.Me vi um pouco nele.
Enfim, vamos a luta.
Bjks e bom domingo.

Rosangela Neri disse...

Aconteceu comigo, porém juntinho veio a descoberta do hipotiroidismo e aí já sabe... a coisa ficou difícil. Porém hoje sou bastante controlada, meu único problema é que não como nada e mesmo assim não consigo perder peso. Beijinho e obrigada pela visitinha!

Anônimo disse...

Olá Luciana.
Muito obrigada pela visita.
Já andei a dar uma vista de olhos pelo teu blogue e gostei muito. Tem matérias muito interessantes e penso que pode ser de grande ajuda para toda a gente. Vou colocar o link no meu blogue.
Espero ver-te mais vezes por lá.
Beijos

Crista disse...

E isso é 100% verdade Luciana. Querendo MUITO a gente consegue. A organização das refeições, da geladeira, do despensa é fundamental.


Beijos grandes e boa semana.

LucíliaLins disse...

è verdade amiga!
Vivemos em uma correria sem tamnho,mas aprendi que temos que dar um jeito e priorizar as coísas que nos beneficiam,portanto estarei sempre por aki,pois vc tem me ajudado,muito,não faz nem idéia!
Obrigada amiga,
mil bjus

Flori Mattos disse...

Ola!
so agora vi seu comentario num blog que so usao pra referencia...
te linkei para vir aqui mais vezes!
Obrigada pelo carinho!

Flori

Rosangela Neri disse...

Oi...
Eu sempre faço de tudo para manter uma alimentação saudável, da semana passada pra cá já perdi 1kg e 100g. Minhas refeições são divididas em 5 refeições com frutas, verduras, legumes, sucos naturais, carnes brancas, fibras e pouco carboidrato... o fato de demorar perder peso deve realmente estar relacionado a disfunção da tiróide... Ah! outro problema é o Dr. Dornellas, ele afirma que não preciso perder nada... aí fica difícil...rsrsrsrsrsrssssss

Anônimo disse...

Antes na correria me via, não deixei de me ver, mas não parava de correr pra me ver com calma, com a alma. Fingia não ver.

Agora tenho corrido mais ainda, mas paro pra beber água, pra descansar, pra ver todos os detalhes e conquistas, pra ver além do que vejo por fora...

E essa corrida tem sido prazerosa.

Rachel disse...

Amei seu blog, virei sempre aqui! bjo grande

Rachel disse...

Fiquei com uma dúvida. Onde encontramos esse tratamento " Reeducação Afeto-Cognitivo do Comportamento Alimentar (o RAFCAL)"??? Digo no sentido de ser algo específico. Obrigada Sou do RJ

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Seus textos são maravilhosos, obrigada pela visita e apoio! Boa sorte!

Mel disse...

Oi Luciana falo tudo e bonito,são pequenos descuidos que vaõ virando uma bola de neve,mas e´taõ dificil voltar tomar as redias,mas temos que ser mais forte que tudo e estar determinada,eu tive que esperar me encontrar interiormente pra desabrochar minha força interior,bjs e parabens sempre por seu blog ser um sucesso com palavras de apoio.incentivo

LucíliaLins disse...

LUUUUUUU!!!!
Brigada pela força,e uma ótima semana p vc tmbm!
bjus

Bianca disse...

Oi Luciana!!!
Parabéns pelo texto amiga!!!
Essa é a realidade, não vemos a coisa subindo, mas um belo dia nos deparamos com 20kg a mais, nossa daí a coisa pega.
Acho que auto-estima e equilibrio me fizeram mudar a situação, faltam ainda quase 20kg, mas já me sinto uma nova mulher!!!!

Beijos
Visite meu blog.

cindy disse...

vc disse tudo... na verdade, até hj no auge da minha obesidade, eu tenho dificuldades de me olhar como gorda.
isto é bem triste..
bjsss

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Lú, fico muito agradecida pelo seu comentário lá no blog.
Seu trabalho é maravilhoso, te desejo muito sucesso!
Beijos!

Ada Sheila disse...

Oi Luciana....
Quero parabeniza-la pelo seu blog...é maravilhoso...

E seu texto de hoje me identifiquei completamente com ele....isso aconteceu comigo...mas já estou dando a volta por cima.

Beijos....

Dani disse...

Oi Luciana passei para deixar um beijão e desejar uum ótimoo dia!

waldety disse...

É ISSO MESMO QUANDO AGENTE PECEBE,VARIOS QUILOS ESTA ENPREGINADO NO NOSSO CORPO E AI É VERDADE AGENTE TEM QUE QUERER DE VERDADE,DESEJAR MUITO EMAGRECER PARA QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA.
Um final de noite bem harmoniosa pra você.

Anselmo disse...

Oi Luciana, tenho andado sumido por aqui, nos comentários, porque tento visitar sempre que dá, esse texto deixou-me ainda mais empenhado e com determinação para alcançar o meu objectivo. Quem quer emagrecer consegue, se não for hoje será amanhã, para o mês que vem, para o ano...mas se é mesmo o que quer irá conseguir...
texto simples, mas que diz muito...
Beijos.

Anselmo

Quety disse...

PER-FEI-TO!!!!!!
SEMPRE BOM VIR AQUI!!
BEIJOS

Dani disse...

Obrigada pela visita!!! Você é querida demais, Luciana!

É de Brigadeiro disse...

OBRIGADA PELA VISITA!
GOSTEI MUITO DO POST, É REALMENTE VERDADEIRO!
OLHA, EU FAÇO A DIETA NOTA 10, CONTO TUDO DIREITINHO, MUITAS VEZES ATÉ SOBRA UMA NOTINHA OU OUTRA....MAS NÃO EMAGREÇO, ELIMINEI 3 QUILOS EM 2 MESES E NÃO VEJO MAIS A BALANÇA SE MEXER.
TENHO TOTAL CONCIÊNCIA QUE NÃO ESTOU ME ENGANANDO AO DIZER QUE TENHO REALMENTE FEITO TUDO PARA EMAGRECER MAS NÃO CONSIGO...É MUITO LENTO.HÁ 1 MÊS QUASE A BALANÇA NÃOS E MEXE.

NÃO ESTOU FAZENDO EXERCÍCIOS FÍSICOS, TRABALHO E ESTUDO, SAINDOD E CASA 06:00 E VOLTANDO SOMENTE ÀS 23:00....

SE PUDER ME DAR UMAS DICAS, ME AJUDAR...AGRADEÇO DEMAIS!

WWW.VIGILANTEDEMIMMESMA.BLOGSPOT.COM

::Tetê:: disse...

Luciana: tudo bem? Vim agradecer sua visita! Quanta gente já esteve aqui lendo esse seu post! Que bom, né? Tomara que ele tenha ajudado à todos! Bjks e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi, passei por aqui pra trazer novidades. Meu filhote começou tratamento com um fitoterápico chamado IMUNIS, o homeopata disse que vai ajudar bastante na resistência do organismo dele, estou muito confiante.

Você anda sumida, né!!


Beijinhos

Anônimo disse...

Como é duro manter esse compromisso dia a dia... as vezes é fácil, tudo flui... outras vezes é difícilimo, daí tem que retomar ou recomeçar...

mas também acredito que é possível, mesmo que demore.

Beijos

lulubeka disse...

Passando pra conhecer seu blog.
Esse texto é real.
Grande abraço.....

Renata disse...

Oi, Luciana passando para desejar uma ótima sexta feira.
Não some de seu blog não seus textos são muito bons.
BJIM
T+

Andy disse...

ORGANIZAÇÃO para mim é a palavra chave para eu poder superar muitas das dificuldades que encontro na vida...uma coisa que tenho que superar, para que eu tenha sucesso em tantas outras inclusive emagrecer...amei o texto
bjus

Lua no Deserto disse...

Gostei muito deste espaço.Por isso desda já obrigada pelo convite. E como eu me identifico com o que aqui é falado. Foram 18 kg em 6 anos! Sempre a somar cada vez que tinha uma mudança na minha vida. Mas agora a mudança é tratar de mim!

Volte sempre para me visitar.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br